NVIDIA vai lançar nova RTX 2060 com 12GB para fazer face à crise

Na cabeça da NVIDIA, a resposta à crise, continua a estar nos ombros da GeForce RTX 2060! É algo um pouco estranho, mas a gigante das placas gráficas continua a querer apostar nesta placa gráfica ‘velhinha’, mas ainda assim decente, para tentar meter algumas unidades nas prateleiras.

É que caso não saiba, o mercado está novamente a passar por um mau bocado em termos de stock! Isto, depois de vários novos surtos de COVID-19 em fábricas importantes.

Mas desta vez, para ser diferente, e ser uma boa opção para o Full HD, a RTX 2060 a ser lançada vai contar com uma quantidade de memória GDDR6 bem mais alta do que aquilo que seria de esperar.

NVIDIA vai lançar nova RTX 2060 com 12GB para fazer face à crise

RTX 2060 com

Portanto, ao que tudo indica, a NVIDIA está a preparar uma nova versão da GeForce RTX 2060! Que basicamente irá ser igual em quase tudo, menos na quantidade de memória disponível para o GPU. Afinal, esta placa, que deverá ser lançada até ao fim do ano, ou o mais tardar em Janeiro de 2022, vai contar com 12GB de memória GDDR6.

Porquê?

Bem, aparentemente, a ideia é lidar com as dificuldades de stock do mercado atual, lançando uma placa competente, e que passe pelos pingos da chuva no mundo do mining. A produção em massa já começou, mas estas placas apenas devem chegar em grandes quantidades em Janeiro. Uma altura em que a NVIDIA está à espera de grandes dificuldades em termos de stock, um pouco por todo o mundo.

A RTX 2060 já tentou salvar o mercado 2x!

Pois bem, desde o início da crise, a NVIDIA já apostou na RTX 2060 duas vezes. Isto, de forma a ir de encontro à procura dos mercados eCafés, e várias regiões no continente asiático. Entretanto, a produção foi interrompida para a fabricante de focar na RTX 3060… Mas parece que a placa de nova geração é demasiado complexa, e por isso, mais vale apostar

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande...

Chrome 94 chega com mais segurança e menos complicações!

O Chrome 94 já está disponível e chega umas semanas depois do lançamento do Chrome 93. A nova versão introduz o modo HTTPS primeiro...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!