Intel está pronta a bater o pé à NVIDIA e AMD. Nos preços!

Como deve saber, a Intel está prestes a entrar no mundo das placas gráficas, com a sua própria arquitetura e uma gama de produtos realmente interessante, e capaz de bater o pé às rivais NVIDIA e AMD.

Afinal de contas, a Intel tem as suas próprias linhas de produção, e como tal, pode adaptar-se melhor à realidade atual do mercado, sem ter de contar com terceiros, como a Samsung e TSMC. Isto também significa que os seus produtos são mais baratos de produzir, e como tal, podem ser vendidos a um preço mais baixo.

Pois bem, tudo indica que esta vai mesmo ser a estratégia da Intel para entrar (bem) no mercado. Ao meter no mercado uma boa gama de produtos, obviamente incapaz de rivalizar com a AMD e a NVIDIA no campo da performance, mas a um preço muito apelativo, especialmente agora, que as placas gráficas voltaram a ficar mais caras, devido a novas quebras de stock.

Intel está pronta a bater o pé à NVIDIA e AMD. Nomeadamente nos preços!

à NVIDIA e

Portanto, um novo slide, que por alguma razão chegou agora à Internet (eu já não acredito em leaks acidentais), mostra a estratégia que a Intel tem de momento, para fazer face às suas rivais neste mundo “gráfico”.

Dito tudo isto, de acordo com a imagem, a Intel vai ter pelo menos 4 modelos diferentes, com preços a começar nos 100$, e a ir até aos 499$. Mas vamos focar-nos primeiramente nas placas gráficas que provavelmente todos nós vamos ter debaixo de olho, ou seja, as mais poderosas.

Estamos a falar dos GPUs Intel Arc Alchemist ‘SOC1’, que muito provavelmente, é o nome de código interno do GPU Xe 512EU. Um chip com um TDP máximo de 225W, que vai provavelmente lutar de frente com as atuais RTX 3070 da NVIDIA e RX 6700 XT da AMD Radeon. Esta deve ser a placa mais poderosa da Intel neste lançamento, que claro está, deve apostar tudo o que tem na qualidade/preço.

Ainda é muito cedo para saber se vai ser um sucesso. Mas se a Intel for mesmo capaz de meter bom stock no mercado, a um bom preço, com uma performance similar à RTX 3070… Tem tudo para correr bem!

Ademais, interessado nas placas gráficas Intel? Vai comprar uma? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Beelink GTR: Um novo mini PC muito interessante (Ryzen 7!)

Beelink GTR: Quer um computador, mas não precisa de "força bruta", nem quer ocupar muito espaço? Então... Porque não um mini PC? Afinal de contas,...

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!