Intel vai aproveitar o Windows 11 para lançar novos processadores

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, comprar um PC baseado em um processador Intel Core 11000 nunca fez grande sentido. Porque é esperado que a gigante azul dos microprocessadores lance uma nova gama, com verdadeiras inovações tecnológicas, ainda em 2021.

Estamos a falar dos processadores Intel Core 12000 (Alder Lake-S), que além de um design big.LITTLE, vão também trazer suporte à nova memória RAM DDR5, bem como ao novo standard PCIe 5.0.

Além de tudo isto, parece que o lançamento vai coincidir com a chegada do novo Windows 11 da Microsoft ao mercado. Uma jogada inteligentíssima por parte da Intel, visto que o mundo dos computadores entra sempre numa onda de ‘upgrades’ quando um novo Windows é lançado.

A Intel vai aproveitar o Windows 11 para lançar novos processadores

Intel 11

Portanto, caso não saiba, parece que a Microsoft vai finalmente desistir das atualizações ao Windows 10, para apostar no novo e renovado Windows 11. Curiosamente, segundo vários responsáveis da gigante Norte-Americana, estamos a falar de uma versão que vai servir para pura e simplesmente revolucionar completamente o ecossistema Windows.

Por isso, sendo uma atualização muito importante, a Intel está agora a preparar-se para lançar a sua nova gama de processadores em Outubro. Curiosamente, parece que o novo Windows vai trazer algumas mudanças ao scheduler, para aumentar a performance (e eficiência) de processadores com diferentes tipos de núcleos. Ou seja, vai ser uma atualização que poderá trazer alguns benefícios para os novos processadores da Intel com dois tipos diferentes de núcleos de processamento.

Entretanto, é esperado que a Microsoft anuncie tudo o que tem guardado acerca do Windows no dia 24 de Junho. Está pronto?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!