Esta é a performance da NVIDIA RTX 3070 Ti! (Mais 10%)

A NVIDIA anunciou o lançamento de duas novas placas gráficas, a RTX 3080 Ti e RTX 3070 Ti. Duas placas com a grande missão de se meterem nos pequenos buracos que as gamas da NVIDIA e AMD deixaram entre si.

Mas tem noção do aumento de performance destas novas ‘Ti’? Aparentemente, tanto uma como outra, oferecem, mais ou menos, um acréscimo de 10% na performance. Ora veja.

Esta é a performance da NVIDIA RTX 3070 Ti! (Mais 10%)

rtx

Portanto, a RTX 3080 Ti já foi analisada, e as primeiras unidades já chegaram ao mercado, apresentando uma performance muito similar à RTX 3090, a um preço ‘alegadamente’ mais baixo (Só que não… E já desapareceu tudo das prateleiras!). O que na prática, significa um aumento de performance à volta dos 10%, relativamente à ‘velhinha’ RTX 3080.

Pois bem, segundo um recente leak de benchmarks, a outra placa ‘Ti’, ou seja, a RTX 3070 Ti, vai também oferecer um aumento de performance à volta dos 10%. O que infelizmente a deixa ainda um pouco longe da performance da RTX 3080, mas claro, mete-a bastante à frente da antiga ‘rainha’ do mundo gráfico, a RTX 2080 Ti.

Benchmark

Muito resumidamente, a RTX 3070 foi testada num setup com um Ryzen 3900, 32GB de memória RAM, no sempre popular Ashes of the Singularity, no Geekbench 5, e ainda num teste OpenCL. Dito isto, a pontuação foi de 158616 pontos no Geekbench 5, e 155763 no teste OpenCL.

Em suma, estes resultados metem a RTX 3070 Ti acima da RTX 3070 por mais ou menos 10%, ficando um pouco abaixo da mais cara, RX 6800 XT da rival AMD.

Entretanto, a RTX 3070 Ti irá chegar às prateleiras no dia 10 de Junho, com as primeiras reviews a chegarem à Internet um dia antes. Contudo, pode esquecer o preço recomendado de mais ou menos 600€ da NVIDIA… Esta placa vai chegar muito cara ao mercado, e vai provavelmente desaparecer numa questão de horas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!