Intel tentou subornar investigadores para esconder vulnerabilidades!

Intel

Intel tentou subornar investigadores para esconder vulnerabilidades! – Investigadores de Cyber Segurança da ‘Vrije Universiteit Amsterdam’, Universidade também conhecida por VU Amsterdam, alegam que a Intel tentou subornar a instituição, de forma a tentar ‘esconder’ a informação acerca das recentemente descobertas vulnerabilidades dos processadores Intel. (RIDL)



Assim, segundo a publicação Holandesa ‘Nieuwe Rotterdamsche Courant’, a Intel ofereceu cerca de 40.000$ como prémio pela descoberta! Posteriormente, para tentar que estes escondessem um pouco a severidade das vulnerabilidades… Subiram a oferta, para os 80.000$! Mas a equipa decidiu recusar ambas as ofertas.

Intel



Caso não saiba, o programa de ‘prémios’ para quem descobre problemas de segurança nos sistemas Intel, está cheio de pequenas cláusulas, para minimizar as perdas da empresa.

Portanto, se por acaso, esta equipa aceitasse os ‘prémios’, ficariam imediatamente sob NDA (Non Disclosure Agreement) com a Intel!

E assim, não poderia nunca revelar as suas descobertas, sem autorização prévia da Intel claro está.

Claro que isto não só serve para proteger a Intel, como também os consumidores!

Afinal de contas, se a empresa conseguir trabalhar nas correções, sem existir o conhecimento público das vulnerabilidades… Os sistemas dos utilizadores não irão ficar em risco.



No entanto, este é um argumento que não convence a equipa da VU Amesterdam!

E por isso, a Intel está agora num tremendo problema! Sendo ainda mais severo, quando temos em conta que a AMD não é afetada por nenhuma destas vulnerabilidades, e está prestes a lançar uma nova gama de processadores inovadora.

Será que é desta que a AMD passa para a frente da Intel?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte