Inicio Hardware Intel já revelou o impacto na performance das novas vulnerabilidades

Intel já revelou o impacto na performance das novas vulnerabilidades

A Intel está outra vez em ‘estado de sítio’, com a revelação da existência de novas vulnerabilidades na sua arquitetura de processadores, que afetam gravemente todas as gerações Intel Core, à exceção das mais recentes 8ª e 9ª.

Em suma, as novas vulnerabilidades MDS, afetam substancialmente todas as arquiteturas Intel que chegaram ao mercado antes dos CPUs Coffee Lake!

Assim, além das correções de mitigação que a Intel está neste momento a desenvolver e a lançar para os seus consumidores… A empresa também sugere a desativação da tecnologia HyperThreading bem como da implementação SMT (MultiThreading).

O que obviamente, irá afetar significativamente a performance de toda a gama Intel Core.

Intel já revelou

Mesmo os processadores Intel Core mais recentes não se safam de uma ligeira queda de performance!

Até para as micro-arquiteturas que supostamente estão a salvo, como a ‘Coffee Lake’… É esperado que a Intel lance algumas atualizações ao micro código, que também irão baixar a performance. Se bem que de maneira menos significativa.

Afinal de contas, segundo a empresa, desativar o HTT (HyperThreading Technology), não irá ter o mesmo impacto nos processadores mais recentes, devido ao grande aumento de núcleos físicos.

Por exemplo, uma máquina com um Intel Core i9-9900K (HTT desativado e patches de mitigação instalados), é apenas 2% mais lenta que uma máquina com um i9-9900K, com tudo ligado. Mas será que isto é bem assim?

Nada melhor que ver os primeiros benchmarks da Intel:

Em suma… Não é curioso que tudo isto aconteça, quando estamos prestes a assistir ao lançamento dos novos AMD Ryzen 3000!? 

Intel já revelou



É que caso não saiba, estas vulnerabilidades não afetam os processadores da AMD!

Por isso, parece que alguém lá em cima está a olhar pela AMD. E está mesmo a empurrar a empresa que este mais de 10 anos à sombra da Intel, para o trono do mercado dos CPUs!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a...

FM21 já foi anunciado! O que esperar do novo jogo?

Football Manager é sem dúvida nenhuma um dos jogos de futebol mais jogados e adorados em várias plataformas. Afinal de contas, devido ao seu...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...

Bomba! Bloodborne Remastered vai mesmo chegar à PS5 e PC!

Muito se tem falado durante os últimos tempos sobre um possível Bloodborne Remastered poder chegar em breve ao mercado. Afinal de contas, este exclusivo...