Inicio Hardware Intel - Preços vão subir devido à escassez de chips de 14nm!

Intel – Preços vão subir devido à escassez de chips de 14nm!

Quando tudo parecia voltar ao normal… Eis que mais um componente para PC volta a subir estupidamente de preço! Desta vez é a série de processadores Intel Coffee Lake que vão ter uma subida no preço! Tudo devido à escassez de chips de 14nm… Provavelmente porque os processadores baseados no processo de 10nm foram adiados mais uma vez… Para 2019!

Porquê é que isto é um problema?

Bem… Já todos nós conhecemos os problemas que a Intel está a ter com o processo de fabrico de 10nm! Por isso, todos os chips que vão ser lançados pela gigante azul este ano vão ser baseados no processo de 14nm.

Isto porque, os primeiros chips de 10nm, apenas vão chegar ao mercado na terceiro trimestre de 2019!

Intel Processadores 14nm 10nm

Em suma, tendo em conta que a próxima geração de processadores Intel sai já no próximo mês… Uma escassez de matéria prima significa infelizmente um aumento nos preços da atual linha de CPUs bem como a que irá sair dentro de algumas semanas!

O CEO da Acer já confirmou tudo isto, e o site ‘Tom’s Hardware’ já contactou a Intel e teve a seguinte resposta:

“A procura dos consumidores continuou a subir ao longo do ano, impulsionando o crescimento da Intel em todos os segmentos de negócio! Aumentando a nossa perspectiva de receita de 2018 para 4.5 mil milhões de dólares!

Vamos ter stock suficiente para atender às nossas perspectivas de receitas já anunciadas e estamos a trabalhar de perto com os nossos clientes e fábricas para gerir qualquer ganho adicional.”


O preço das placas gráficas voltou ao normal há tão pouco tempo… E apesar da memória RAM ainda estar a um preço exagerado, a esperança já brilhava nos olhos de todos os PC Gamers por esse mundo fora!

No entanto, parece que talvez seja boa ideia comprar o quanto antes um processador da geração atual! Antes que os preços aumentem!

Aliás, já podemos ver um indício do que está para vir em algumas lojas a nível global! Pois o preço normal do Intel Coffee Lake i5-8400 é de 182$, mas já é possível encontrá-lo a 200$ em várias superfícies! O mesmo se repete com o Core i7-8700 que deveria custar 303$, mas é encontrado por 340$.

O que pensa sobre isto? Já tinha notado a existência deste aumento?

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Mega-promoção: Earbuds i10 TWS por apenas 14 Euros!

O preço parece bom demais para ser verdade. No entanto, estes Earbuds i10 TWS são realmente uma grande surpresa. Logo à partida destaca-se o...

Samsung Galaxy A32 5G: capa revela o design do smartphone!

A maioria dos fabricantes já está a preparar smartphones 5G económicos. Eventualmente serão as grandes apostas para 2021. Dito isto, a maioria parece estar...

Galaxy Watch 3 e Watch Active 2 acabam de receber novidades!

A Samsung começou a disponibilizar um novo update de firmware para os wearables mais recentes. Falo em concreto do Galaxy Watch 3 e do...

Ui ui! CryoSpace é o novo jogo de terror prestes a chegar ao PC!

O mundo dos videojogos está verdadeiramente ao rubro, não só com o lançamento das consolas da nova geração da Sony e Microsoft, mas também...

EA responde a Zlatan! As coisas parecem feias…

Durante a última semana, demos conta de que o jogador sueco Zlatan Ibrahimović utilizou as suas redes sociais para expor uma questão que o...