Xiaomi Poco F1 está ainda melhor com a nova atualização


Por em

O Xiaomi Poco F1 recebeu a sua primeira atualização pouco depois das vendas terem começado. A nova atualização aposta em muitas melhorias para o dispositivo. Em primeiro destacam-se as otimizações de câmara. Depois chegam as melhorias ao nível do funcionamento das aplicações. A atualização do Xiaomi Poco F1 já está disponível via OTA (Over The Air) e será totalmente lançada nos próximos dias para todos os dispositivos.

335 MB que resultam em várias melhorias!

A atualização pesa 335 MB e vem com o número de compilação MIUI V9.6.18.OEJMIFD. Ao nível da câmara a nova versão do Xiaomi Poco F1 otimiza então o processamento das imagens, o que, em geral, leva a uma melhor qualidade fotográfica. Para além da melhorias das próprias aplicações, conforme referimos acima também melhora o processo de gravação do microfone duplo e remove a app Mi Roaming do dispositivo.

Normalmente, a atualização leva alguns dias para chegar a cada dispositivo, mas pode fazer a verificação manual. Assim, isto pode ser feito no menu Configurações> Atualização do Sistema >> e pode verificar a nova atualização. Além disso, certifique-se que está ligado a uma rede Wi-Fi, para não prejudicar o seu plano de dados.

Um ecrã impressionante

Uma das características mais marcantes do Xiaomi Poco F1 é que ele possui um ecrã IPS LCD com 6,18 polegadas que oferece um espaço de tela impressionante. O visor oferece brilho de até 500 nits. O ecrã é protegido por vidro Gorilla Glass.

A monocelha do smartphone possui todos os componentes necessários, como câmara infravermelhos, iluminação infravermelhos, sensor de proximidade, auscultador e a câmara frontal. O desbloqueio através do reconhecimento facial pode desbloquear o telefone em apenas 0,4 segundos. Apesar deste sistema, o painel traseiro do Poco F1 também vem equipado com um leitor de impressões digitais.

O ecrã do Poco F1 disponibiliza uma resolução Full HD+. Tem assim 2246 x 1080 pixéis, juntamente com uma proporção de 18,7:9.

Este é um equipamento bonito mas para não aumentar custos o topo-de-gama Poco F1 não possui uma parte traseira de vidro como outros equipamentos emblemáticos. Assim possui um chassis em  policarbonato com revestimento rígido. O novo equipamento está disponível em Preto grafite, Azul metalizado e Vermelho. Há também outra versão. É feita com uma fibra de Kevlar, um material altamente resistente que é utilizado para produzir coletes à prova de bala.

O Xiaomi Poco F1 que se gaba do slogan “Master of Speed” é alimentado por um chipset Snapdragon 845 e até 8 GB de RAM LPDDR4X. No evento de lançamento do smartphone, a empresa confirmou que conquistou uma impressionante pontuação 291.302 pontos no AnTuTu.

O Xiaomi Poco F1 vem com um um dissipador de calor em cobre

Para que este equipamento se mantenha sempre fresquinho, os engenheiros da Xiaomi colocaram um dissipador de calor em cobre por cima do chipset do smartphone. Na prática permite que este equipamento transfira calor a uma taxa mais rápida de 300%. Como está equipado com a tecnologia LiquidCool.

O smartphone Poco F1 vem com uma bateria de 4.000mAh que suporta  a tecnologia Quick Charge 3.0. Destacam-se ainda 8 horas de jogo, cerca de 6 horas de reprodução de vídeo FHD. Permite também quase 31 horas de conversação e 15 dias em stand-by.

O Xiaomi Poco F1 inclui até 256 GB de armazenamento interno. Para armazenamento adicional, destaca-se também o suporte para cartões microSD.

Ao nível do software Poco F1 vem com uma versão modificada do MIUI. A Xiaomi prometeu que os smartphones da marca Poco serão brindados com atualizações mais rápidas. Ele inclui várias personalizações, como uma gaveta de aplicações.

O MIUI personalizado e baseado no Android 8.1 Oreo foi otimizado para executar aplicações mais rapidamente. No entanto as novidades não ficam por aqui e destaca-se também a navegação baseada em gestos.

O sensor IMX363 de 12 megapixéis da Sony (emprestado do Xiaomi Mi 8) junta-se a um sensor secundário de 5 megapixéis.  Destaca-se ainda a focagem automática Dual Pixel, fotografia com inteligência artificial e flash LED duplo. Na parte frontal está uma câmara para selfies de 20 megapixéis (novamente emprestada do Mi 8) que também vem com IA para capturar selfies melhoradas.

O Poco F1 suporta 4G+ que combina diferentes frequências de rede para garantir uma conectividade mais rápida. Outras funcionalidades incluem VoLTE duplo, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C e saída de áudio de 3,5 mm.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Intel – Preços vão subir devido à escassez de chips de 14nm!

Huawei Mate 20 Pro e Mate 20: a principal diferença está no ecrã!

Seguinte