Intel planeia trazer o 5G para os PCs já no próximo ano


Por em

A corrida à rede de nova geração, 5G está ao rubro ! A Qualcomm já mostrou os seus planos e ambições, sendo agora a vez da Intel também a anunciar o que pretende fazer

A Intel já tem várias parcerias fechadas com a Dell, HP, Lenovo e Microsoft para trazer o 5G ao PC já em 2019.

Estas empresas vão lançar computadores Windows equipados com o modem Intel XMM 8000 series 5G, abrindo caminho para portáteis de alto desempenho capazes de estar sempre ligados à rede , que são esperados na segunda metade de 2019.

Este anúncio foi feito esta semana na MWC em Barcelona, evento em que os participantes podem ter um gostinho daquilo que a Intel está a planear, ao interagir com vários protótipos em exposição, equipados com um processador Intel Core i5 “Coffee Lake” e uma versão experimental do modem 5G.

Enquanto o 4G foi uma grande evolução em comparação com o 3G, o 5G vai levar a tecnologia ainda mais longe com downloads ainda mais rápidos e uma cobertura de rede ainda maior.

O foco da Intel é conseguir introduzir downloads de alta velocidade enquanto os utilizadores se encontram em movimento, incluindo streaming de vídeo e Gaming online fora de portas, garantido conexões à rede com extrema qualidade para utilizadores que tenham de trocar a rede wifi do conforto de sua casa pela rede móvel.

De modo a garantir que o mercado de PCs está preparado para a chegada desta tecnologia, a Intel está a investir fortemente nas suas tecnologias sem fios, que irá trazer vários benefícios assim que os primeiros sistemas cheguem ao mercado no próximo ano.

Preparados para a rede de nova geração 5G ?

Um futuro em que poderá ligar para o apoio ao cliente do fornecedor de internet de sua casa e dizer “Eu nem preciso de vocês, o meu telemóvel tem internet mais rápida que o vosso serviço !”.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas ,
Anterior

O que é realmente a “Web 2.0” ?

ARM quer meter o cartão SIM diretamente no processador !

Seguinte