Oops? Intel ‘esqueceu-se’ de dizer que os 5GHz eram com OC


Por em

Durante a sua apresentação na Computex 2018, a Intel surpreendeu toda a plateia com o seu processador Cascade Lake-X com 28 núcleos e 56 threads com a frequência de 5GHz em todos os cores!

No entanto, o anúncio fica agora um pouco manchado… Visto que a Intel se ‘esqueceu’ de mencionar que o CPU tinha algum overclock em cima para alcançar tal velocidade.

Intel
Foto de AnandTech

Ao falar com o site ‘TomsHardware’ na Computex, um representante da empresa explicou que com a “excitação do momento“, se “esqueceram” de mencionar que os 5GHz do Cascade Lake-X foram apenas alcançados usando algum OC.

Além disto, não que seja alguma novidade…Ainda disse que este novo processador de 28 núcleos e 56 threads, não foi feito a pensar na comunidade Gaming.

Este processador Core-X HEDT de 28 núcleos é baseado na die ‘Xeon Platinum’ e ficará disponível no final do ano, para a já existente plataforma X299.

A Intel não apresentou apenas este processador, pois também confirmou o lançamento do Core i7-8086K para o dia 8 de Junho!

Intel i7 8086K

Há algumas semanas apareceu na Internet um processador curioso. O Intel Core i7-8086K, uma versão de aniversário que promete impressionar na performance.

O dia 8 de Junho marca o quadragésimo aniversário do processador mais famoso da Intel, o 8086.


  • Intel Core i7 8086K – Versão comemorativa do processador 8086 – Clique aqui.

O Intel Core i7-8086K vai fazer parte da oitava geração de processadores ‘Coffee Lake’.

De acordo com que já saiu a público, este processador irá costar um pouco mais do que o actual topo de gama Intel Core i7-8700k.

  • Que o deverá meter na casa dos 400-450€.

O Core i7-8086K deverá ter uma frequência base de 4GHz e um boost até aos 5GHz. Além disto, com um ‘K’ no nome… Sabemos que vai ser um processador desbloqueado para Overclock, por isso poderá atingir velocidades superiores.

No entanto, provavelmente não irá conseguir puxar muito mais do que a velocidade stock. Visto que é baseado no mesmo processo de fabrico e arquitectura do 8700K.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

E3 2018 – Tudo o que se falou sobre Anthem

Estará a Intel a ser completamente ultrapassada pela AMD?

Seguinte