O sucessor do Intel Core i7-8700K deverá ser Octa-Core

A marca de workstations portáteis Eurocom é bastante liberal ao falar de informação confidencial nos seus forums, como podem ver na imagem em baixo, em que basicamente anunciam os planos da Intel para os próximos meses.

Intel

Foram até os primeiros a afirmar que a Intel estava a desenvolver o chipset Z390 para substituir o ainda recente Z370, e também que a empresa estava a trabalhar arduamente para aumentar o número de núcleos físicos nos seus processadores para oito(Octa-Core) em 2019.

Aparentemente, a série 300 com a o chipset Z390 à cabeça, irá suportar o lançamento da nona geração de processadores “Ice Lake” com oito núcleos e produzidos com o processo de fabrico de 10mn.

  • Novos processadores Octa-Core Intel Coffee Lake a caminho? – Aqui

Por isso, tudo indica que o sucessor do agora topo de gama da Intel, o i7-8700K irá ser um processador de oito núcleos e 16 threads, o que também abre a porta para que a Intel introduza no mercado de média gama, processadores i5 com 8 núcleos/8 threads ou 6 núcleos/12 threads, e na gama baixa, processadores i3 com 6 núcleos/6 threads ou 4 núcleos/8 threads.

O que certamente irá fazer a AMD tremer em todas as gamas de preços !

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também