Inicio Hardware Novos processadores octa-core Intel Coffee Lake a caminho?

Novos processadores octa-core Intel Coffee Lake a caminho?

Um screenshot daquilo que parecem ser os novos processadores da Intel com um número de núcleos fora do normal tem andado a circular pela Internet e poderá ser a primeira vez que os novos processadores Intel Coffee Lake-S aparecem. Será a resposta à AMD na questão da desvantagem em relação ao número de ‘cores’ ?

Como devem saber, a AMD conseguiu voltar à luta no ano passado com o lançamento da primeira geração de processadores AMD Ryzen, e agora pretende voltar a por o pé no acelerador ao lançar os novos Ryzen 2, baseados na arquitectura Zen+ já no próximo mês.

Por isso é normal que a Intel se sinta obrigada a mexer!

Intel

Os novos processadores da Intel devem chegar ao mercado acompanhados por uma nova plataforma, a Z390, que deverá ser tudo aquilo que a Z370 deveria ter sido… mas que nunca foi.

O que se diz por aí é que com a pressa de lançar os Coffee Lake, a gigante dos processadores lançou a plataforma Z370 à pressa… A ideia era que esta plataforma conseguisse pelo menos oferecer o hardware e mecanismos necessários para alimentar os novos processadores.

No entanto, acabou por ser uma Z270 v.2, como até já pudemos perceber pelo número de ‘modders’ que conseguiram correr os processadores mais recentes nas “velhas” plataformas Z170 e Z270.

Por isso a Z390 deverá ser aquilo que a Intel planeou originalmente para os processadores Intel Coffee Lake, com todas as novas funcionalidades, por muito que isso custe a quem investiu recentemente numa motherboard Z370.

Tudo isto serve como introdução ao verdadeiro propósito deste artigo, os novos processadores com 8 núcleos da Intel.

Intel

A screenshot aqui publicada, mostra um processador ‘octa-core’ genuíno com a frequência base de 2.2 GHz, que como podemos ver o programa até tem dificuldade em identificar o modelo, o que é normal em produtos de pré-produção

A plataforma de teste com o nome “Intel Corporation Coffee Lake S82 UDIMM RVP” é consistente com a convenção de nomes das placas de engenharia que a empresa usa, por isso, tudo isto é no mínimo interessante…

Uma coisa é certa, cá estaremos para ver a luta Intel vs AMD, até porque no fim quem ganha acaba sempre por ser o consumidor!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

3 COMENTÁRIOS

Leia também

OnePlus Nord: problema está a deixar utilizadores nervosos!

Os smartphones estão mais avançados do que nunca. No entanto, isso não significa que não tenham problemas. Que o diga quem comprou um OnePlus...

(Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€?

(Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€? - Pois bem, num mundo em os entusiastas ficam loucos com uma simples placa gráfica...

Ansioso por novos jogos? Eis os lançamentos de Outubro!

Todos os meses os jogadores têm acesso a fantásticos novos jogos e Outubro não poderia ser exceção. Mesmo apesar de por vezes os títulos...

(Análise) Moshi Tego: Uma mala para quem adora tecnologia

A Moshi quer cada vez mais ser uma referência no mundo das malas e periféricos lifeStyle como auscultadores, carregadores, capas, etc... Por isso, foi...

La Casa de Papel vai ser muito quente! Atriz aparece sem roupa

La Casa de Papel está a excitar cada vez mais os fãs à medida que varias novidades vão sendo reveladas. Afinal de contas, depois...