Intel confirmou entrada no mercado de placas gráficas em 2020!

O CEO da Intel, Brian Krzanich, confirmou numa reunião de analistas que a Intel vai lançar a sua primeira placa gráfica dedicada em 2020!

O que confirma o rumor que noticiamos há alguns meses! Sendo esta a primeira confirmação oficial da empresa, sobre as suas ambições no mercado de placas gráficas! E também marca o ano de 2020 como a primeira vez em que vamos ter três concorrentes de alto gabarito no mercado! – Intel, NVIDIA e AMD.

Intel Placas Gráficas

Por outro lado, também desmente outros rumores que apontavam o ano de 2019 como o ano de estreia para a Intel neste mercado.

Normalmente, levar um placa gráfica do papel até as mãos do consumidor leva cerca de 3 anos, por isso lançar um produto acabado em 2020 é bastante ambicioso, até para uma empresa da envergadura da Intel!

Um objectivo que tem por detrás Raja Koduri, o antigo patrão da agora rival AMD Radeon.

No entanto, desta vez Raja Koduri tem um orçamento para pesquisa e desenvolvimento quase ilimitado, o que contraste com o da AMD que era bastante limitado. Em suma, o objetivo é agressivo, mas provavelmente bastante possível.

O mais curioso, é que alguns especialistas estão preocupados com processos judiciais da NVIDIA conta a Intel. Devido ao uso de tecnologia patenteada.

No entanto, isto nunca irá acontecer! Porque a NVIDIA vendeu o seu GPU IP à Intel quando estava a licenciar os iGPUs da gigante dos processadores.

Este acordo continua activo… Para a eternidade! E é basicamente o que vai permitir à empresa entrar neste mercado com a sua própria linha de GPUs.

Em suma, a NVIDIA vendeu os direitos de construção de placas gráficas por uns meros 1.4 mil milhões de dólares! Mas claro que na altura a empresa não conhecia as intenções da agora rival.

Que afinal, esta tencionava entrar no mercado de GPUs num futuro bem próximo!

Via

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados