Intel confirmou entrada no mercado de placas gráficas em 2020!


Por em

O CEO da Intel, Brian Krzanich, confirmou numa reunião de analistas que a Intel vai lançar a sua primeira placa gráfica dedicada em 2020!

O que confirma o rumor que noticiamos há alguns meses! Sendo esta a primeira confirmação oficial da empresa, sobre as suas ambições no mercado de placas gráficas! E também marca o ano de 2020 como a primeira vez em que vamos ter três concorrentes de alto gabarito no mercado! – Intel, NVIDIA e AMD.

Intel Placas Gráficas

Por outro lado, também desmente outros rumores que apontavam o ano de 2019 como o ano de estreia para a Intel neste mercado.

Normalmente, levar um placa gráfica do papel até as mãos do consumidor leva cerca de 3 anos, por isso lançar um produto acabado em 2020 é bastante ambicioso, até para uma empresa da envergadura da Intel!

Um objectivo que tem por detrás Raja Koduri, o antigo patrão da agora rival AMD Radeon.

No entanto, desta vez Raja Koduri tem um orçamento para pesquisa e desenvolvimento quase ilimitado, o que contraste com o da AMD que era bastante limitado. Em suma, o objetivo é agressivo, mas provavelmente bastante possível.

O mais curioso, é que alguns especialistas estão preocupados com processos judiciais da NVIDIA conta a Intel. Devido ao uso de tecnologia patenteada.

No entanto, isto nunca irá acontecer! Porque a NVIDIA vendeu o seu GPU IP à Intel quando estava a licenciar os iGPUs da gigante dos processadores.

Este acordo continua activo… Para a eternidade! E é basicamente o que vai permitir à empresa entrar neste mercado com a sua própria linha de GPUs.

Em suma, a NVIDIA vendeu os direitos de construção de placas gráficas por uns meros 1.4 mil milhões de dólares! Mas claro que na altura a empresa não conhecia as intenções da agora rival.

Que afinal, esta tencionava entrar no mercado de GPUs num futuro bem próximo!

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Ecrã do Xiaomi Redmi 6 é tão resistente que parte nozes

OPPO Find X: Agora é que se sabe mesmo tudo

Seguinte