Inicio Hardware Intel afirma que foi demasiado agressiva com o processo de 10nm

Intel afirma que foi demasiado agressiva com o processo de 10nm

A AMD está agora a gozar de uma era de ouro… Mas a verdade, é que isto só aconteceu, devido a uma série de erros por parte da Intel. Onde temos de salientar, os sucessivos adiamentos dos primeiros produtos baseados no processo de fabrico de 10nm.

O CEO da Intel (Bob Swan) subiu recentemente ao palco da Fortune’s Brainstorm Tech, para falar um pouco da sua empresa, e quais são os planos para o futuro.

de 10nm

Pois bem, foi aqui que após ter sido questionado acerca do fim da Lei de Moore, que o CEO descreveu a grande vontade que a Intel teve de continuar a apostar na miniaturização dos seus circuitos… Que aparentemente, foi um esforço agressivo de mais.

Afinal de contas, com o processo de 10nm, a Intel tinha como grande objetivo aumentar a densidade em 2.7x, em comparação com a atual geração de produtos de 14nm.

Caso não saiba, o atraso da Intel já vai em 5 anos!

E pelos vistos, foram atrasos sucessivos, devido à incessante tentativa de inovar. Aliás, o CEO disse que cada vez que a empresa batia num novo obstáculo, metia a fasquia ainda mais alta. O que claro estou, resultou neste caso bicudo, em que a AMD até conseguiu recuperar de uma quase falência, e tem agora o mercado na mão.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


AMD já domina a Intel! Maior quota de mercado dos últimos 5 anos

de 10nm

Aparentemente, a Alemanha já não é único mercado em que a AMD anda a dominar! Afinal de contas, em vários países Asiáticos, a tendência está a inverter-se, e a AMD está a finalmente a meter a Intel no bolso.

AMD já tem mais quota de mercado que a Intel, nos mercados Asiáticos mais importantes

Portanto, de acordo com a firma ‘Danawa Research’, o volume de vendas dos processadores AMD Ryzen ultrapassou largamente as vendas dos CPUs Intel Core. Para ter noção do impacto, os Ryzen 3000 apenas chegaram ao mercado no dia 7 de Julho.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução...

iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm muito mais em comum e quase nenhuma das diferenças que estavam presentes nas gerações anteriores....

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...