A AMD está agora a gozar de uma era de ouro… Mas a verdade, é que isto só aconteceu, devido a uma série de erros por parte da Intel. Onde temos de salientar, os sucessivos adiamentos dos primeiros produtos baseados no processo de fabrico de 10nm.
O CEO da Intel (Bob Swan) subiu recentemente ao palco da Fortune’s Brainstorm Tech, para falar um pouco da sua empresa, e quais são os planos para o futuro.
Pois bem, foi aqui que após ter sido questionado acerca do fim da Lei de Moore, que o CEO descreveu a grande vontade que a Intel teve de continuar a apostar na miniaturização dos seus circuitos… Que aparentemente, foi um esforço agressivo de mais.
Afinal de contas, com o processo de 10nm, a Intel tinha como grande objetivo aumentar a densidade em 2.7x, em comparação com a atual geração de produtos de 14nm.
Caso não saiba, o atraso da Intel já vai em 5 anos!
E pelos vistos, foram atrasos sucessivos, devido à incessante tentativa de inovar. Aliás, o CEO disse que cada vez que a empresa batia num novo obstáculo, metia a fasquia ainda mais alta. O que claro estou, resultou neste caso bicudo, em que a AMD até conseguiu recuperar de uma quase falência, e tem agora o mercado na mão.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
AMD já domina a Intel! Maior quota de mercado dos últimos 5 anos
Aparentemente, a Alemanha já não é único mercado em que a AMD anda a dominar! Afinal de contas, em vários paÃses Asiáticos, a tendência está a inverter-se, e a AMD está a finalmente a meter a Intel no bolso.
AMD já tem mais quota de mercado que a Intel, nos mercados Asiáticos mais importantes
Portanto, de acordo com a firma ‘Danawa Research’, o volume de vendas dos processadores AMD Ryzen ultrapassou largamente as vendas dos CPUs Intel Core. Para ter noção do impacto, os Ryzen 3000 apenas chegaram ao mercado no dia 7 de Julho.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!