Intel – Afinal o processador Octa-Core i9-9900K não vai existir?

Nos últimos dias todos os rumores têm apontado para a introdução da gama de processadores ‘i9’ no mercado para consumidores! Isto com um processador Octa-Core Intel Core i9-9900K!

No entanto, enquanto temos mais novidades da nona geração de CPUs Intel, não existe qualquer menção a um processador Octa-Core na 9ª geração da Intel!

Pelo contrário, o novo documento realmente confirma um processador com 8 núcleos, mas apenas mais para o fim do ano, pertencente à 8ª e actual geração ‘Core’ ao contrário do que os rumores diziam.

O que no fundo não tem grande interesse, pois ambas as gerações usam exatamente o mesmo processo de fabrico de 14nm++! Isto, devido às dificuldades que a empresa tem tido nos 10nm.

Aqui temos a lista que menciona a nova gama de processadores ‘i9’, e como pode ver, estão na categoria da oitava geração em vez da nona.

Intel

Foi o site ‘Wccftech’ que lançou a notícia em primeira mão de que os processadores de oito núcleos Intel Core i9 iriam chegar ao mercado de consumo! Contudo, se esta tabela for verdadeira, temos aqui uma contradição.

Mas claro que esta tabela pode ser antiga! Pertencente a um planeamento feito na altura do lançamento dos Intel ‘Coffee Lake’… Ou pode até ser forjada, é impossível saber.

Em suma, vai ser um lançamento extremamente interessante! E em qualquer que seja a geração, o processador ‘i9’ vai mesmo ser lançado no mercado. Apenas nos resta esperar para ver o que realmente vai acontecer.

O que pensam sobre isto? Será que os novos processadores Intel Core i9 Octa-Core vão dominar o mercado? Ou será que a empresa vai cometer o erro de os lançar a um preço proibitivo?

Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!


Leia também:

  • Apesar do sucesso, a AMD ainda não apanhou a Intel! – Clique aqui.
  • Opinião – O que a Intel precisa de corrigir para o futuro! – Clique aqui.

Via

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação...

VLC 3.4 para Android: a versão que vale mesmo a pena instalar!

O VLC é sem dúvida um dos melhores leitores multimédia e tem a vantagem de estar disponível para todas as plataformas. Para além disso...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!