Instagram para Android já recebeu o novo modo escuro

O modo escuro chegou e está para ficar. É engraçado mas isto são tudo tendências. O mesmo se passa com os sites na Internet. Se forem ver como eram há alguns anos e os virem agora percebem logo que as tendências mudaram e muito. Depois do próprio sistema operativo Android 10 ter recebido o “dark mode”, assim como muitas aplicações da Google e também da Microsoft, eis que este modo chegou a uma das apps mais usadas no mundo. Falamos, claro está, do Instagram para Android.

Instagram para Android já recebeu o novo modo escuro

Apesar desta aplicação ter recebido este modo, nem todos vão poder beneficiar já dela. De facto, parece que a versão beta é a única que foi atualizada com este modo. No entanto há uma boa notícia. É que o modo escuro vai funcionar tanto no Android 10 como no Android 9, ou se preferirem, o Android Pie.

Instagram para Android

O site 9to5Google já teve acesso a algumas imagens deste modo e detetou mais uma coisa. Quem estiver a usar um smartphone da gama Pixel com o Android 10, quando ativar o modo escuro, ele será alargado também ao Instagram para Android. Tudo de forma automática.

Mas isto não se passa apenas com o Pixel. O novo modo escuro do Instagram para Android também é compatível com o dark mode da Samsung nos dispositivos que correm o Android Pie.

Até agora parece haver um problema com esta nova funcionalidade. É que quando se está a utilizar a cor preta do tema cobre completamente os indicadores de bateria, tempo e ícones de notificação. Ainda assim quando fechamos a aplicação voltamos a ver tudo.

Querem saber como instalar uma versão beta do Instagram?

É muito simples, têm de entrar no programa de testers. Para esse efeito basta seguirem esta ligação e aceitarem tornar-se beta testers.

Entretanto, a vantagem é que vão ter sempre acesso antecipado a todas as funcionalidades. No entanto, pode não haver tanta estabilidade como na versão final. Ainda assim já sou beta tester do Instagram para Android e do WhatsApp há vários anos e sem qualquer problema.

Leia também:

Como poupar bateria num smartphone Android?

Será que a Samsung tem mais medo da Huawei do que da Apple?

Google ao rubro! Google Assistant e app Google têm novidades!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!