Inicio Android Instagram para Android já recebeu o novo modo escuro

Instagram para Android já recebeu o novo modo escuro

O modo escuro chegou e está para ficar. É engraçado mas isto são tudo tendências. O mesmo se passa com os sites na Internet. Se forem ver como eram há alguns anos e os virem agora percebem logo que as tendências mudaram e muito. Depois do próprio sistema operativo Android 10 ter recebido o “dark mode”, assim como muitas aplicações da Google e também da Microsoft, eis que este modo chegou a uma das apps mais usadas no mundo. Falamos, claro está, do Instagram para Android.

Instagram para Android já recebeu o novo modo escuro

Apesar desta aplicação ter recebido este modo, nem todos vão poder beneficiar já dela. De facto, parece que a versão beta é a única que foi atualizada com este modo. No entanto há uma boa notícia. É que o modo escuro vai funcionar tanto no Android 10 como no Android 9, ou se preferirem, o Android Pie.

Instagram para Android

O site 9to5Google já teve acesso a algumas imagens deste modo e detetou mais uma coisa. Quem estiver a usar um smartphone da gama Pixel com o Android 10, quando ativar o modo escuro, ele será alargado também ao Instagram para Android. Tudo de forma automática.

Mas isto não se passa apenas com o Pixel. O novo modo escuro do Instagram para Android também é compatível com o dark mode da Samsung nos dispositivos que correm o Android Pie.

Até agora parece haver um problema com esta nova funcionalidade. É que quando se está a utilizar a cor preta do tema cobre completamente os indicadores de bateria, tempo e ícones de notificação. Ainda assim quando fechamos a aplicação voltamos a ver tudo.

Querem saber como instalar uma versão beta do Instagram?

É muito simples, têm de entrar no programa de testers. Para esse efeito basta seguirem esta ligação e aceitarem tornar-se beta testers.

Entretanto, a vantagem é que vão ter sempre acesso antecipado a todas as funcionalidades. No entanto, pode não haver tanta estabilidade como na versão final. Ainda assim já sou beta tester do Instagram para Android e do WhatsApp há vários anos e sem qualquer problema.

Leia também:

Como poupar bateria num smartphone Android?

Será que a Samsung tem mais medo da Huawei do que da Apple?

Google ao rubro! Google Assistant e app Google têm novidades! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Ridículo? NVIDIA pediu desculpa antes da chegada das RTX 3090

Isto começa a não fazer sentido nenhum... Afinal de contas, depois do 'fail' do lançamento das RTX 3080, que esgotaram em menos de 10...

(Descontos) Compre o Windows 10 Pro por menos de 12,62€!

Compre o Windows 10 Pro por menos de 12,62€! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Amazon: as quatro novidades tecnológicas mais importantes!

A maioria das pessoas conhece a Amazon pela loja, propriamente dita. No entanto há muito mais para além disso. Exemplo disso é o novo...