Instagram não vai voltar a ser o mesmo. Conheça as novidades!



O Instagram está uma rede social cada vez mais completa. Pessoalmente, o Facebook já me diz muito pouco e prefiro de longe o Insta. Muitos outros utilizadores também. De facto, mais de 500 milhões de pessoas utilizam as Stories do Instagram a nível diário para partilharem com o mundo o que estão a fazer, ou algum evento importante e também para acompanharem a vida de amigos, familiares e influenciadores. Agora, com o objetivo de manter os utilizadores ainda mais viciados nesta rede social, eis que há novidades fresquinhas e muito interessantes. O Instagram não vai ser o mesmo.

O Instagram não dorme e prepara nova interface para as stories e um novo modo de criação

Atualmente a forma mais comum de criarmos uma história é partilharmos uma foto ou um vídeo curto. No entanto, isto vai mudar.

A nova interface do Instagram vai dividir as stories em três modos. São eles, “Live”, “Camera” e “Create”. O primeiro, como o próprio nome indica, permite fazer diretos através do Instagram. Já a opção Camera abrange todas as funcionalidades que estão disponíveis neste momento. Isto significa que os modos Boomerang, Superzoom, entre outros podem ser encontrados nesta opção.

Já a opção Criar permite partilhar conteúdos sem tirar fotos ou vídeos.

Instagram não

Assim, disponibiliza fundos coloridos e inclui funcionalidades como o Type e o Archive, stickers interativos como sondagens e perguntas e muito mais.

O Instagram confirmou que estes novos modos serão lançados em breve. 

Para além das stories renovadas, o Instagram possui agora stickers especialmente criados para doações. Dito isto, os utilizadores do Instagram passam a poder arrecadar dinheiro para organizações sem fins lucrativos ao adicionarem um sticker às publicações.

Instagram não

Comprar produtos a influenciadores

Esta rede social adicionou agora uma nova funcionalidade que permite comprar produtos a influenciadores. Não sabemos se a disponibilidade será global. No entanto, nos Estados Unidos, vai permitir comprar produtos a personalidades como Kim Kardashian ou Kylie Jenner.

Instagram não

Entretanto, esta nova funcionalidade vai chegar na próxima semana, mas inicialmente estará limitada a um pequeno grupo de criadores.



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também