Atenção! Vai ficar sem Instagram se não der esta informação!

O Instagram quer garantir mais segurança para os utilizadores, sobretudo para os mais novos. Assim quer perceber a idade de quem o está a utilizar. Dito isto, há novas regras para menores de dezasseis anos e não só. Dito isto, o Instagram vai perguntar às pessoas a informação relativa à data de nascimento. Isto para quem ainda não partilhou esta informação com o Facebook. Quem não o fizer fica sem Instagram por isso tenha cuidado.

Atenção! Vai ficar sem Instagram se não der esta informação!

Ao saber a idade dos utilizadores, o Instagram consegue criar novas regras de segurança para várias pessoas que utilizam esta rede social.

Instagram informação

A proteção das crianças é um dos principais objetivos. Por exemplo, já em Março esta rede social criou regras para que os adultos não enviassem mensagens a menores de 18 anos. Ao mesmo tempo definiu as novas contas como privadas para menores de 16.

Agora ao pedir as datas de nascimento é possível não só definir todas as regras com maior facilidade, mas também garantir que não vão surgir anúncios mais impróprios para menores de idade.

Instagram informação

Se não fornecer esta informação acabou-se o Insta!

Numa declaração o Instagram já revelou que isto não é opcional. Assim quem não fornecer esta informação fica sem conta.

E quem der uma data de nascimento falsa?

Pode ser uma péssima ideia. É que o Instagram já revelou que vai utilizar sistemas de inteligência artificial para determinar a idade de cada utilizar com base nos seus posts. Se forem encontrados casos suspeitos então a conta pode ser terminada e isso é algo que ninguém quer. Sobretudo quando se consegue muitos seguidores.

Embora nem todos os utilizadores possam gostar isto é sem dúvida uma boa iniciativa, sobretudo para proteger os mais novos. E não se preocupe com a partilha de informação. É porque de certeza que o Instagram já tem todos os dados sobre si.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!