Windows 10: as ferramentas grátis que tem mesmo de usar!

O Windows 10 vem com diversas definições de personalização que permitem alterar muitos aspetos importantes. No entanto, nem sempre são suficientes para tudo. Assim e para quem quer aproveitar ao máximo o Windows 10 há ferramentas grátis que funcionam muito bem e levam a personalização ao extremo. Vamos então revelar algumas das que devem mesmo utilizar.

Windows 10: as ferramentas grátis que tem mesmo de usar!

Fluent Search

O Fluent Search é uma app open-source que é sem dúvida muito útil. Isto porque permite pesquisar por apps ou processos em execução, separadores, favoritos, ficheiros e mais. Ou seja, se procurar por alguma coisa no Windows 10 vai mesmo conseguir encontrar. Desde que ela lá esteja. Ao contrário da pesquisa do Windows este sistema funciona muito bem, garante bons resultados e permite saltar rapidamente entre apps em execução e separadores do browser.

Para além disso, também consegue procurar por conteúdos dentro de janelas abertas e até é capaz de pesquisar dentro de aplicações. Para além de tudo isto, esta ferramenta conta ainda com o apoio do machine learning para ficar a conhecer cada vez mais os nossos hábitos de pesquisa e sugerir resultados mais depressa.

Esta app está disponível para download aqui.

Modern Flyout

Este é outro projeto open-source que substitui alguns elementos gráficos do Windows 10 por outros. De facto, tudo fica muito mais moderno, quer se trate do som, reprodução de conteúdos multimédia, brilho e muito mais.

Esta app está disponível para download na Microsoft Store e pode descarregar aqui.

PowerToys para o Windows 10

As PowerToys consistem num conjunto de ferramentas desenvolvidas pela Microsoft e que são bastante úteis. Expandem a capacidade do Explorador de ficheiros, otimizam as janelas das aplicações para grandes monitores, redimensionam as imagens e muito mais.

Windows Terminal

O Windows Terminal é outro software open-source desenvolvido pela Microsoft e que pode ajudar a lançar múltiplos separadores do terminal dentro do sistema operativo.

Assim utilizando o Windows Terminal pode substituir o PowerShell ou a linha de comando. Esta app chega com uma página de definições dedicada. Entretanto também é possível fazer alterações ao ficheiros de configuração para mudar o fundo ou mapear comandos de teclado.

Está disponível para download aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!