Instagram está a fazer-nos enviar mensagens automáticas?

O Instagram sem dúvida que é uma das redes sociais mais usadas no mundo inteiro. Em 2018 bateu o recorde de mil milhões de utilizadores e contem mais de 500 milhões de utilizadores online todos os dias. As grandes empresas de um modo geral, têm contas para espalhar o seu negócio e na realidade ninguém dispensa esta rede. No entanto, há quem esteja muito chateado com quem teve a última bela ideia. Na prática está relacionada com as mensagens automáticas no Instagram.

Instagram está a fazer-nos enviar mensagens automáticas?

Instagram mensagens automáticas

Desde há vários anos que o Instagram tem vindo a aperfeiçoar a sua rede social de forma a ficar cada vez mais agradável. Isso e com o máximo de funcionalidades possível para tornar mais fácil a sua utilização. Já se falou em retirar os likes visíveis, o que para os influenciadores da rede, seria de certo modo prejudicial. Mas o Instagram lançou uma nova função na sua última atualização que está a deixar os seus utilizadores muito chateados.

É possível que agora envie algumas mensagens de forma súbita a algumas páginas ou influenciadores com quem costuma interagir. Caso entre num direto do Instagram, o dono do direto pode ter programado para que quando entra no mesmo mande uma mensagem de forma automática.

O mesmo pode ser feito se aceder às mensagens em certos perfis. Vamos dar um exemplo. Se for à conta com o nome “steelseries” ao clicar em mensagens, vai ser enviada uma mensagem de forma automática a dizer “can i have a free headset?”. Por um lado é engraçado, mas para outros pode não ter piada nenhuma.

Por fim, tenha cuidado agora quando entra em diretos e pensa mandar uma mensagem a alguém. Esperemos que o Instagram apague esta funcionalidade que na minha opinião é ridícula.


Ademais, o que achou desta funcionalidade do Instagram? Partilhe a sua opinião nos comentários abaixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados