Instagram: tenha muito cuidado com as mensagens que envia!

O Instagram tem apostado muito em formas de combater o cyberbullying. Estas medidas são mesmo necessárias. Não há volta a dar. Assim, em 2019 começou a apostar num sistema capaz de detetar comentários ofensivos e avisar as pessoas acerca deles. Isto numa simples tentativa de as dissuadir de fazerem asneira. No ano passado, este serviço tornou possível a remoção de vários comentários ofensivos em simultâneo. Agora a mais recente novidade no Instagram está relacionada com as mensagens e é preciso cuidado!

Instagram: tenha muito cuidado com as mensagens que envia!

Até aqui o Instagram não utiliza o sistema de inteligência artificial para verificar as conversas, mas agora tudo vai mudar. Assim as mensagens vão ter direito a um tratamento especial. Esta situação surge depois das mensagens enviadas a futebolistas na Inglaterra. São exemplo disso, as DMs que Marcus Rashford, Anthony Martial, Axel Tuanzebe e Lauren James do Manchester United receberam.

Instagram mensagens cuidado

Antes os utilizadores que enviavam mensagens menos simpáticas pelo Instagram eram impedidos de utilizar esta função durante algum tempo. Agora, a mesma medida vai dar origem na remoção da conta. Entretanto se alguém tentar criar outra para fazer o mesmo sofre o mesmo destino.

Esta rede social também está a trabalhar com a comunidade. Tudo para desenvolver uma forma de reportar mensagens abusivas que as pessoas recebem. Neste momento ainda não se sabe como é que vai funcionar. Ainda assim deve chegar nos próximos meses.

Instagram mensagens cuidado

Além disso, o Instagram também vai permitir bloquear mensagens de não seguidores. Assim algo que já está nas contas business e criadores e o mesmo nas contas pessoais em alguns territórios. É claro que os utilizadores já podem desligar tags ou menções e bloquear utilizadores que enviam DMs indesejadas. Dito isto, as mais recentes capacidades expandem a forma como as pessoas controlam a sua experiência na plataforma.

Seja como for são boas notícias para quem usa o Instagram.

O que acha disto? Conte-nos nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub