Mercedes EQS – O novo líder dos elétricos de luxo do mercado!

A Mercedes é uma das fabricantes de automóveis com maior foco em criar o melhor do melhor nos modelos de topo que tem para oferecer. Afinal de contas, tem um lema e reputação a manter, e como deve adivinhar, não são os modelos elétricos que vão mudar isto na empresa.

Assim sendo, o novo Mercedes-Benz EQS já está revelado, e como tal, temos muitas novidades anunciadas!

Afinal de contas, temos aqui um dos melhores, senão o modelo mais aerodinâmico de venda ao publico, capacidade de atualizações OTP (Over-the-air), um interior surpreendentemente avançado e uma motorização elétrica capaz de alcançar mais de 700 cv de potência.

Entretanto, se está em pulgas para poder ter um destes modelos nas mãos, saiba que as vendas começam na segunda metade de 2021.

Mercedes EQS

Novo modelo utiliza a plataforma EVA dedicada da Mercedes para a mobilidade elétrica!

Esta nova plataforma EVA será utilizada em quase toda a gama elétrica desta fabricante Alemã. Estamos a falar dos próximos modelos EQE, EQE SUV e EQS SUV.

Segundo o CEO da Mercedes, o novo EQS foi pensado apenas e só para impressionar os compradores mais exigentes!

Assim, a nova linha de design escolhida pela Mercedes tem o objetivo de oferecer luxo ao mesmo tempo que existe uma diferenciação dos restantes modelos. Curiosamente, estamos a falar de um carro capaz de oferecer uma aerodinâmica fora do comum com um coeficiente de arrasto de apenas 0.20, que é superior ao novo Tesla Model S Plad.

A nível de dimensões temos aqui um modelo generosamente grande com 5216 mm de comprimento, 1926 mm de largura, 1512 de altura e distância entre eixos de 3210 mm. Isto garante mais 106 mm de distancia entre eixos que o Classe S apesar de garantir um grau de viragem superior com a ajuda da viragem do eixo traseiro até 10 graus.



Mercedes EQS

Hyperscreen digital da Mercedes domina toda a frente do novo modelo!

Isto consiste em um sistema integrado em um única e enorme peça de vidro que preenche o tablier do carro. Temos três ecrãs enormes à disposição, um para os mostradores, outro para todo o sistema do carro e o terceiro para o passageiro.

Tudo isto é controlado pela última geração do sistema MBUX que oferece muitas funcionalidades interessantes. No entanto, não temos espaço de arrumação dianteira como todos os rivais neste segmento.

Mas temos mais espaço na bagageira com 610 litros disponíveis mais 60 que o Classe S e aumenta até 1770 L se rebaixar os bancos.



Mercedes EQS

Vamos aos números!

A nível de variantes, temos a inicial denominada de EQS 450 que apresenta mais de 329 cv e 458 nm de torque. Na versão EQS 580 temos já 516 cv e 855 nm de torque. Ambos os modelos vão equipar a generosa bateria de 107.8 kWh que aponta para uma autonomia de 706km em teste WLTP.

Agora quanto à sua aceleração o EQS 450 chega dos 0-100km/h em 6.2 segundos e o EQS 580 reduz este número para 4.3 segundos. No entanto, ambos os modelos tem uma velocidade máxima limitada a 210km/h. Tenha conta que estamos a falar de modelos com 2.480kg e 2.585 kg respetivamente.

Curiosamente, um Mercedes EQS 580 com ainda mais potência chega até o final do ano. Sendo, capaz de superar os 700 cv e alcançar até 800km de autonomia.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também