Primeiro Ferrari 100% elétrico já tem data marcada para 2025!

A espera do superdesportivo 100% elétrico da Ferrari parece que está perto de chegar ao fim. Sabe porquê? É que depois da fabricante automóvel italiana ter aguardado por algumas evoluções no campo das baterias e motores elétricos, parece que chegou a altura de anunciar o seu novo modelo.

Ou seja, o chefe da empresa John Elkann já prometeu um novo modelo 100% elétrico, e pelos vistos, já tem data marcada!

Segundo o mesmo, o inovador desportivo da marca promete manter a “exclusividade e a paixão”. Ao mesmo tempo que é capaz de marcar as novas gerações de entusiastas pela empresa Italiana.

Ferrari 100% elétrico

Ferrari recusava data de lançamento até ter em mãos a tecnologia necessária!

Ora bem, isto pode ser visto de duas formas agora que temos a data de 2025 para um novo modelo. Ou a Ferrari finalmente conseguiu desenvolver o suficiente para acomodar as sensações e capacidades do modelo num 100% elétrico, ou vê-se “obrigada” a não ficar para trás contra concorrentes de peso no mercado atual.

Dito tudo isto, agora a data está lançada e segundo informações o modelo será um marco de extrema importância para a Ferrari e as novas gerações de modelos.

Ao fim ao cabo, até a Ferrari já iniciou uma nova estratégia que inclui modelo híbridos e híbridos plug-in e o regresso à famosa corrida de “24 Horas de Le Mans” para 2023 com um novo carro. Uma aposta necessária para colocar de novo a Ferrari no olhar dos entusiastas.



Ferrari 100% elétrico

Ainda não existem detalhes oficializados do novo Ferrari 100% elétrico. No entanto, já surgiram novas patentes da empresa que garantem novidades. A fabricante está a desenvolver um desportivo com tração às rodas, apenas dois lugares e a nível de potência sabemos que cada roda terá o seu motor elétrico individual.



Em suma, o novo modelo quer chegar ao mercado sendo pioneiro naquilo que faz de forma a garantir o “DNA da Ferrari”. Aliás, isto é algo necessário enfrentar os rivais de peso que apostam forte e feio na eletrificação.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também