ps5

A PlayStation 5 foi o tema de conversa dos últimos dias, depois da Sony ter vindo a público afirmar que o nome final já foi escolhido, e que as primeiras unidades irão chegar ao mercado antes do Natal de 2020.



Além disto, também ficámos a saber que o Ray-Tracing vai ser uma realidade, graças a hardware dedicado no GPU AMD Radeon Navi. E claro, também foi revelado que o novo DualShock 5 não só irá trazer o já muito esperado Assistente de Voz para jogos, como também irá trazer triggers renovados em como uma experiência de vibração completamente nova.

Boas novidades, que acabam por confirmar a grande aposta da Sony na consola de nova geração… Mesmo tendo em conta todo o ruído negativo que paira sobre a empresa.



DevKit Ps5

No entanto, agora chegou à Internet um relato de um ‘insider’, a afirmar que o verdadeiro conceito da PlayStation 5, é a clássica frase ‘de onde viemos, irá também influenciar para onde vamos’. Ou seja, a nova consola da Sony vai abraçar o futuro sem esquecer o seu passado!

A PlayStation 5 vai ter um grande foco no futuro, mas o passado não é para esquecer

Em suma, o ‘insider’ Patrick Kleper veio a público revelar o grande objetivo da PlayStation 5. O que pelos vistos é referente às possíveis remasterizações e ‘remakes’ que irão chegar à consola.

O que também nos leva ao tema de retro-compatibilidade da PlayStation 5… Que pelos vistos irá ficar bastante aquém daquilo que a Xbox Scarlett vai oferecer aos seus jogadores. Afinal de contas, enquanto a nova Xbox vai conseguir correr todos os jogos de todas as gerações, a PS5 nem vai conseguir correr todos os jogos da PS4.



Por enquanto, ainda não temos qualquer jogo confirmado para a nova consola da Sony. Mas já está mais do que confirmado, que vários estúdios têm o dev-kit em sua posse. Além disso, vários rumores afirmam que GTA VI irá ser um exclusivo temporário da plataforma. Já para não falar da sequela de Horizon Zero Dawn, que também deverá estar a caminho da consola.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.