Esta peça de roupa pode incendiar a sua máquina de lavar!

As máquinas de lavar são realmente muito úteis. Colocamos lá as roupas e passado uma hora tudo sai como novo, ou pelo menos limpo. De facto, é este o objetivo da máquina de lavar. Tratar da sua roupa sem que tenha muito trabalho. Mas e se lhe dissermos que há uma peça que pode incendiar a sua máquina de lavar?

Esta peça de roupa pode incendiar a sua máquina de lavar!

Todos nós adoramos a comodidade de atirar a roupa suja para a máquina de lavar e deixá-la fazer a sua magia. Mas sabia que há algumas peças de roupa que nunca deve colocar na máquina de lavar?

De facto há uma coisa que se colocar na máquina de lavar torna tudo bastante perigoso e até corre o risco de incêndio. É o caso da roupa suja com líquidos inflamáveis, como gasolina ou óleo de motor.

A razão pela qual nunca deve colocar roupas com manchas de líquidos inflamáveis diretamente na sua máquina de lavar é que elas representam um sério risco de incêndio. A conveniência da lavagem na máquina não vale o risco de um incêndio doméstico.

A roupa embebida em líquidos inflamáveis é capaz de entrar em combustão durante a agitação de um ciclo de lavagem. Isto aplica-se mesmo a peças de roupa com pequenas nódoas de óleo ou gás.

Se essas roupas passarem por uma lavagem sem incidentes, isso não significa que está livre. Estas roupas podem deixar resíduos inflamáveis dentro da sua máquina de lavar que são transferidos para a carga seguinte, prolongando o risco de incêndio.

Embora possa ser desnecessário dizer, nunca deve colocar roupas manchadas com líquidos inflamáveis na máquina de secar. O risco de incêndio nesta situação é ainda mais grave do que na sua máquina de lavar.

Mantenha a sua casa segura. Se tiver roupas manchadas com líquidos inflamáveis, coloque-as de molho num balde ou num lava-loiça com água e detergente para a roupa antes de as colocar na máquina de lavar – ou pode sempre lavá-las à mão.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.