Novo iMac de 27 polegadas vai ter um chip ARM!



O novo iMac de 27 polegadas vai ter um chip ARM em vez de um processador Intel. O que levanta a tradicional questão que atormenta os entusiastas do mundo tech… Comprar agora ou esperar pelos processadores ARM da Apple?



(Opinião) Com o novo CPU da Apple baseado na arquitetura ARM no horizonte, um iMac baseado em Intel nesta fase pode ser uma venda difícil. Porem nada exclui a possibilidade de existirem alguns problemas nesta transição, o que poderá acabar por meter os aparelhos baseados nos chips Intel num pedestal. Dito isto, talvez a estabilidade que um Mac x86 possa oferecer agora seja atraente o suficiente para alguns não hesitarem?

Portanto, a Apple divulgou  na terça-feira uma versão atualizada do seu iMac de 27 polegadas. Este não apresenta ainda o novo CPU personalizado da Apple. Também visualmente não parece diferente do seu antecessor, mas ainda assim pode ser o suficiente para atrair alguns compradores.

iMac de 27 Arm

 

Afinal de contas, os novos iMacs de 27 polegadas vêm com os mais recentes processadores Intel de 10ª geração de seis e oito núcleos. Além disto, existe a possibilidade de trocar por um CPU de 10 núcleos para obter ainda mais poder de processamento. Da mesma forma, as configurações básicas contam apenas com 8 GB de RAM. No entanto são expansíveis até 128 GB, caso por algum motivo precise de quantidades tão grandes de memória.

O produto mais recente da Apple também oferece possibilidades gráficas variadas, cortesia da série Radeon Pro 5000 da AMD. No campo do armazenamento, ficará feliz em saber que todos os iMac de 27 polegadas agora vêm com armazenamento SSD por padrão, variando de modestos 256 GB até uns impressionantes 8 TB.

Enquanto isso, a tela Retina 5K de 27 polegadas agora possui a tecnologia True Tone, que ajusta a temperatura da cor na tela para melhor se misturar à sua iluminação ambiente. Contudo, por um pouco mais de dinheiro, podemos optar por uma actualização – uma opção de vidro de nano-textura que reduz o brilho, sem afectar seriamente o contraste e a nitidez.

O novo iMac de 27 polegadas custa 2 199,00€, e inclui na sua configuração base um Intel Core i5 de 10ª geração e seis núcleos, 8 GB de DDR4, um SSD de 256 GB e um GPU Radeon Pro 5300. Seleccionando algumas das opções mais sofisticadas, o preço sobe depressa para perto da marca dos 11 000,00€.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.



Em destaque

Leia também