Se a Apple abandonar a Intel, compraria um MacBook com CPU ARM?

Os rumores e ‘leaks’ acerca do lançamento de um MacBook Pro baseado num processador Apple ARM em vez de um processador Intel ou AMD são cada vez mais fortes. O que nos faz pensar… Será que iria ter sucesso no mercado?



Se a Apple abandonar a Intel, vai comprar um portátil com CPU ARM?

CPU ARM

Portanto, em boa verdade, se por acaso a Apple realmente lançar um Mac baseado num processador ARM, será um grande sinal que toda a gama de produtos Apple se irá virar (mais cedo ou mais tarde) para o mundo ARM. Dito isto, como em qualquer produto de primeira geração, provavelmente não o compraria. Mas uma segunda ou terceira geração? Num abrir e fechar de olhos!

Pois bem, se pertencesse à equipa da Apple, iria tentar lançar um portátil ARM na gama de mercado que o MacBook ou MacBook Air ocupam, muito provavelmente a um preço bastante apelativo para começar a fazer com que as engrenagens funcionassem na cabeça dos consumidores. Ou seja, para tentar convencer os consumidores com performance muito satisfatória a um preço apelativo. Assegurando que a experiência seria exatamente a mesma, ou pelo menos muito parecida. (É necessário convencer os developers a adaptar o seu código para a nova realidade.)

CPU ARM

Entretanto, ao longo do tempo, o aumento da autonomia da bateria (processadores ARM são mais eficientes) iria com toda a certeza chamar os consumidores. E claro, se a performance for boa, os consumidores fãs do mundo Apple não irão pensar duas vezes. Aliás, a grande vantagem da Apple no mundo dos smartphones, é ter o controlo no hardware mas também no software! Ter algo similar no mundo dos portáteis seria um sonho tornado realidade.

Em suma, tudo também irá depender da forma como a Apple quiser implementar a sua tecnologia. Afinal de contas, se estes Macs executarem software ARM nativo, o potencial para um aumento de performance está todo lá, basta olhar para os recentes SoCs dos iPhones e iPads. Contudo, se a Apple optar por emular uma experiência x86, a coisa ficará certamente mais complicada.


Se a Apple abandonar a Intel, compraria um portátil com CPU ARM? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!