Inicio Android Android: Descubra quem lhe liga e bloqueie chamadas falsas!

Android: Descubra quem lhe liga e bloqueie chamadas falsas!

Não há como negar. Acontece a todos. Estamos descansados da nossa vida quando de repente o nosso smartphone toca. Não conhecemos o número e não sabemos do que se trata. Eventualmente pode ser um amigo que mudou de número, mas também pode a última pessoa com quem queremos falar à face da Terra. Pode também ser alguém a tentar-nos vender umas férias paradisíacas na compra de um colchão. Enfim, quando o telefone toca e não conhecemos o número, podemos esperar qualquer surpresa. Quer dizer, podemos não. Podíamos! É que nas próximas linhas vamos explicar como proceder para a identificação e bloqueio de chamadas falsas.

Identificação de chamadas falsas? Descubra de quem é o número secreto!

identificação de chamadas

Está alguém a ligar-lhe e não conhece o número? Não se preocupem porque temos a solução

Para descobrirem a quem pertence o número só têm de recorrer ao browser do vosso smartphone ou então ao computador.

Aí visitem a página https://sync.me/. Depois, só necessitam de escolher o país onde estão, tanto dá Portugal, Brasil, como outro e escreverem o número.

Posteriormente, depois de o introduzirem e carregarem em search aparece uma janela com o resultado da pesquisa. Aí vão ter quase que por magia o nome a quem o número pertence. Ou seja, vai ser muito mais fácil fugirem de quem não querem atender.

Nota: Se por algum motivo surgir a informação de que o sync.me não está disponível no nosso país não há qualquer problema. Apenas têm de introduzir +351 e o restante número. Exemplo: +351910000000 e irá dar.

identificação de chamadas

Mas o Sync.me não é só útil para a identificação de chamadas!

Por exemplo, tenho andado a receber chamadas constantes de um número da Inglaterra. Obviamente que não tendo nenhum amigo lá, é no mínimo estranho. Assim, ao pesquisar o número no Sync.me percebo de imediato que é um número que está reportado como spam.

identificação de chamadas

Assim que vemos a quem pertence um determinado número e ficamos com a certeza que não o queremos atender o caminho é fácil. Basta bloquearmos esse número no nosso dispositivo. É verdade que para este efeito, quer seja iOS ou Android, há diversas aplicações para o efeito. No entanto, por questões de privacidade e de não corrermos riscos será sempre boa ideia utilizar o sistema operativo para fazer esse bloqueio.

Nas próximas linhas vamos dizer como o fazer no Android, passando pelas interfaces proprietárias como o EMUI da Huawei, o OneUI da Samsung e o MIUI da Xiaomi.

Bloquear número no EMUI

Para bloquear um número no EMUI nada mais fácil. Se esse número já ligou para nós, é ainda menos complicado. Assim, se quer bloquear um número que não pára de ligar ou com quem simplesmente não quer contacto, então fique a carregar por cima do mesmo e escolha a opção Adicionar à lista de Assédio.

Se por algum motivo quer adicionar um número manualmente, então na parte de marcar o número carregue nos três pontinhos no canto superior do ecrã.

Depois escolha a opção Lista de intercepção. Aí verá que existem números bloqueados para as chamadas e envio de mensagens. Carregue em regras de intercepção.

número que

Depois é so carregar em números interceptados e posteriormente em adicionar. Vai ter a possibilidade de adicionar o número que pretende bloquear. Entretanto no EMUI pode ainda ativar uma função que é útil e que faz com que deixe de receber chamadas de números desconhecidos ou privados. Para isso basta seleccionar Interceptar números desconhecidos/privados e já está.

Bloquear no OneUI

No OneUi é igualmente fácil bloquear um número. No local onde têm as chamadas mais recentes carreguem nos três pontinhos no canto superior direito. Depois escolham a opção Definições. Nas definições de chamada carreguem em bloquear números. Posteriormente é só adicionar-se o número que queremos bloquear.

À semelhança da interface da Huawei, também na da Samsung, podemos bloquear números desconhecidos. Será também uma boa ideia, caso tenham um Samsung, ativarem a Proteção ID do chamador e SPAM. Assim ficam logo alertados caso venha aí esquema.

Bloquear no MIUI

No MIUI, ou seja, a interface da Xiaomi é igualmente fácil. Na secção de chamadas carreguem por cima do número que querem bloquear e escolham a opção Bloquear.

Veja outras notícias de tecnologia aqui e saiba também tudo sobre o mundo Android e Apple. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Novo recorde mundial de OC! Memória RAM a 7004MHz!

Quem é que não gosta de fazer OC? Afinal de contas, é possível retirar mais umas quantas gotas de 'sumo' dos nossos componentes, muitas...

Windows 10: há novos problemas no Windows Update e não só!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

POCO M3: um belo smartphone gama-média por 149 Euros

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Na altura foi lançado com o Snapdragon 845 e...

Gostou dos processadores M1 da Apple? O M1X já está a caminho!

A Apple impressionou os fãs quando anunciou que ia dizer adeus à Intel, e logo a seguir, impressionou forte e feio quando provou que...

(Análise) Huawei MatePad 10.4: Competente e amigo da carteira

(Análise) Huawei MatePad 10.4 - Num mercado aparentemente estagnado no que toca a tablets Android, causado talvez pelo facto de estarem a ser vistos...