Gosta da Xiaomi? O MIUI nunca mais vai ser igual. Sabe porquê?


Por em

Pode parecer mentira mas a Xiaomi não tem grandes lucros através das vendas dos seus smartphones!

É verdade que vende muitos, mas também os vende a um preço relativamente baixo para alguns modelos. No entanto, compensa isto, com uma grande receita vinda da publicidade, que surge na interface MIUI que corre por cima do sistema operativo Android.

Infelizmente alguns são inapropriados e outros são somente intrusivos. É que de facto chegam a interromper jogos e até aparecem no menu das configurações. Agora o CEO da empresa, Lei Jun, revelou que vai haver uma grande reformulação do MIUI que vai ter em conta estes problemas.

O MIUI vai sofrer várias alterações e quem ganha é o utilizador

O responsável deste empresa revelou através de um post no weibo que teve uma longa conversa com o responsável pelo MIUI. A ideia é trabalhar e resolver os principais problemas associados ao sistema operativo. Até este momento, a conta oficial da MIUI já assinalou seis das principais questões que foram abordadas, tendo em conta o feedback dos utilizadores.

O MIUI

São exemplo disso, o suporte para a gravação de chamadas, uma lixeira local para armazenar temporariamente o que é excluído, uma funcionalidade de lupa e um modo de consumo ultra-baixo.

No entanto, as novidades não ficam por aqui… 

O CEO da Xiaomi fez um retweet do post oficial e acrescentou que também vão fazer alguma coisa acerca dos anúncios que têm incomodado os utilizadores. De facto, os anúncios inapropriados e intrusivos, que são algumas das principais reclamações dos utilizadores, serão removidos. No entanto, ele não afirmou com clareza que todos os anúncios serão completamente removidos.

Na realidade é difícil que todos sejam removidos. No ano passado a Xiaomi cresceu 61,2% em relação ao ano anterior no que diz respeito a serviços de Internet. Entretanto a receita da publicidade também cresceu 79%. Ora olhando para estes valores é improvável que este fabricante queira cortar muito nestas áreas. É que na práticairia perder bastante receita.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google Fotos vai começar a comprimir fotos antes de as enviar

Black Ops 4: Jogue grátis o modo battle royale em Alcatraz (PS4/XBOX)

Seguinte