Hyundai Tucson PHEV 2022 acabou de receber o certificado EPA!

A eletrificação está cada vez mais forte no mercado automóvel, com inúmeras marcas a oferecer cada vez mais mais e melhores ofertas para os compradores. Assim sendo, desta vez é a Hyundai que decidiu apresentar grandes mudanças ao seu modelo Tucson.

Aliás, logo na apresentação da nova geração do Hyundai Tucson tivemos a boa surpresa de encontrar um design inovador mas não acabou por aqui. Afinal de contas, além do design e de albergar motorizações hibridas HEV a empresa decidiu oferecer a nova motorização PHEV.

Hyundai Tucson PHEV 2022 recebeu certificado de teste EPA!

Ora bem, de momento as motorizações electrificadas disponíveis são apenas Mild Hibrid e híbridas. Em poucas palavras, mesmo na versão mais potente a parte elétrica tem o objetivo de apoiar o motor a combustão e não consegue impulsionar o carro durante grandes distâncias.

Entretanto, a verdade é que as versões Hibrida Plug in fazem muito mais sentido, especialmente, o seu trajeto diário é inferior à autonomia 100% elétrica. Assim sendo, temos agora a classificação oficial para o Tucson PHEV!

Vamos aos números!

Ora bem, este modelo recebeu um pack de baterias de 13.8 kWh que após testado é capaz de percorrer 53 km em modo 100% elétrico. Uma eficiência superior ao esperado e que supera até o Hyundai Santa Fe PHEV que conta com o mesmo pack de baterias.

Quanto à performance, nesta versão temos um total combinado de 261 cv de potência e 350 nm de torque. Estas potências são enviadas ao solo através de tração às quatro rodas e à caixa automática de seis velocidades. Curiosamente, o carregador de bordo vai até 7.2kW e carrega o pack de baterias em menos de duas horas.

Em suma, a verdade é que a Hyundai vai mesmo continuar a atualizar a sua gama de veículos com muitas novidades elétricas. No entanto, isto é deverás necessário para conseguir bater de frente contra rivais gigantes como o Grupo Volkswagen.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!