Desde a sua chegada ao mercado, há cerca de um ano atrás, o novo Hyundai Ioniq 5 tem sido um enorme sucesso entre os entusiastas. Afinal de contas, é um elétrico que “tem tudo e mais alguma coisa”, sendo um automóvel cheio de espaço, conforto, autonomia e utilidades para o dia a dia.
Pois bem, para comemorar o primeiro aniversário do modelo, o Ioniq 5 vai recebe muitas novidades!
Uma das atualizações mais importantes é o seu novo pack de baterias de maior capacidade, passando agora de 58 ou 73 kWh para 77.4kWh. Portanto, com a lógica em mãos, a sua autonomia, já muito generosa, vai aumentar ainda mais com esta novidade. Mas as coisas não ficam por aqui.
Além da autonomia, um dos pontos fracos dos carros 100% elétricos é o seu carregamento. Assim sendo, a Hyundai sabe bem disto e equipou o seu Ioniq 5 com a capacidade de ajuste automático da temperatura da bateria, para o carregamento ideal à velocidade máxima. Contudo, isto só acontece quando define a estação de carregamento na rota do carro.
Mais tecnologia a caminho!
Portanto, temos a chegada de novos amortecedores inteligentes. O seu objetivo, é melhorar a resposta do eixo traseiro e garantir mais conforto e controlo d carro. Curiosamente, já testamos o Hyundai Ioniq 5, clique aqui.
O Hyundai Ioniq 5 chegou ao mercado, com dois sabores diferentes, a versão Europeia e a versão Coreana. Ou seja, existem pequenas diferenças, que finalmente devem chegar ao mercado europeu.
Uma das mudanças, é a chegada de novos retrovisores baseados em cameras. Ou seja, em vez de um espelho, vê tudo em ecrãs. Na minha experiência, após a fase de aprendizagem, isto é um pormenor muito e prático. Segundo a marca, é algo que garante mais aerodinâmica, com menor resistência ar e “melhor visão traseira, mesmo com mau tempo”.
Em suma, o Ioniq 5 é sem sombra de duvida uma excelente e completa oferta. No entanto, a Hyundai sabe que existe sempre por onde melhorar. Afinal de contas, a rivalidade no mercado de carros 100% elétrico é enorme e a demanda não vai abrandar tão cedo.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!