Inicio Android Huawei revelou umas das funcionalidades chave do substituto do Android

Huawei revelou umas das funcionalidades chave do substituto do Android

A proibição imposta pelo governo Norte-americano na gigante Chinesa Huawei fica pior e mais pesada a cada mês que passa. Afinal de contas, isto fez com que uma das maiores fabricantes de smartphones do planeta se visse obrigada a criar um novo sistema operativo de raiz, onde claro está, poderá criar uma experiência realmente apetecível sem necessitar dos serviços Google.

Dito isto, a Huawei deverá começar a substituir o SO Android dos seus smartphones pelo seu próprio HarmonyOS já no próximo ano. Algo que é obviamente um risco para a Huawei, mas que também poderá ser nefasto para a gigante Google!

Ao fim ao cabo, apesar de todos os problemas conhecidos, a Huawei continua a ter vendas muito fortes na Europa, especialmente no nosso país… Por isso, a Google vai acabar por perder muitos e bons utilizadores. Isto, para uma nova rival que em boa verdade, nunca pensou ter de lidar num futuro próximo.

Dito isto, acaba por ser muito curioso ser a própria Huawei a revelar uma funcionalidade chave do Sistema Operativo Google que deverá reformar o velho nosso conhecido SO Android, o Fuchsia.



Huawei revelou umas das funcionalidades chave do substituto do Android

substituto android

Portanto, se é fã do mundo Android, é muito provável que conheça bem o nome Fuchsia.

Ao fim ao cabo, é o SO que muitos dizem ser o futuro do mundo mobile, trazendo também muitas correções que fazem muita falta ao atual SO da Google. Onde claro está, temos de salientar a fragmentação do mercado, ou seja, a Google deverá ter a mesma exata liberdade no lançamento de atualizações que a Apple com o iPhone. Além disto, o novo SO também deverá ter um renovado foco nas definições de privacidade e segurança.

Contudo, há uma coisinha bem interessante que ficamos agora a saber pela Huawei, uma funcionalidade chave do novo SO Google que quase ninguém parecia conhecer.

A Huawei afirmou que o HarmonyOS irá ser capaz de se comportar como o Fuchsia OS!

Ou seja, quem comprar um smartphone Huawei baseado no Android (EMUI 11), poderá ‘saltar’ para o novo SO (HarmonyOS) da fabricante! O que por sua vez confirma que qualquer smartphone baseado no Android mais recente, poderá saltar para o novo Fuchsia OS da gigante da pesquisa.

Desta forma, mesmo que compre um smartphone antes do lançamento destes dois sistemas operativos, não ficará trancado num ecossistema com um fim à vista, seja ele o Android da Google, ou o Android da Huawei.


Huawei revelou umas das funcionalidades chave do substituto do Android – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...