Inicio Hardware A RTX 3060 Ti pode chegar ao mercado já no próximo mês!

A RTX 3060 Ti pode chegar ao mercado já no próximo mês!

A NVIDIA está a fazer um lançamento gradual das suas placas de nova geração, começando pela RTX 3080 que até já começa a aparecer em alguns unboxings um pouco por todo o lado na Internet. Apostando logo a seguir na super cara RTX 3090, e finalmente na RTX 3070 algures em Outubro.

Dito tudo isto, é esperado que a NVIDIA lance a gama média RTX 3060 apenas no início de 2021… Ou será que não é isso que vai acontecer?



A RTX 3060 Ti pode chegar ao mercado já no próximo mês!

A RTX 3060 Ti

Portanto, é esperado que a NVIDIA faça um autêntico all-in para meter a AMD no lugar, o que claro está, significa que vamos ter uma RTX 3060 interessante ao nível da performance a um preço apelativo, e ainda uma RTX 3060 Ti equipada com o mesmo GPU que dá vida à RTX 3070. Ou seja, a RTX 3060 Ti também deverá oferecer mais performance que a RTX 2080 Ti a ~400€.

Ou seja, embora a NVIDIA não tenha aumentado o preço das RTX 3080 e RTX 3070 em relação às RTX 20 e RTX 20 Super, as placas continuam a ser bastante caras para o mais comum dos consumidores. Por isso, se por ventura quiser uma placa menos potente, ou olha para a gama GTX 16, RX 5600, ou espera spera mais algum tempo pelas novas placas. Uma espera que tudo indicava apenas terminar em 2021… Contudo, agora que a AMD fez o anúncio do ‘Outubro Vermelho’, parece que a NVIDIA decidiu começar a lançar placas de gama média mais cedo! Excelentes notícias para os jogadores.

Ao fim ao cabo, parece que a NVIDIA já informou as parceiras que o plano atual é lançar a RTX 3060 Ti na segunda quinzena de Outubro. Fornecendo no imediato as especificações finais do GPU. Assim, sabemos que a GeForce RTX 3060 Ti deverá contar com o GPU GA104-200, trazendo para cima da mesa 4864 núcleos de processamento CUDA (menos 1024 núcleos que a RTX 3070) e ainda 8GB de memória GDDR6.

Entretanto, ao nível do consumo energético, a RTX 3060 Ti também irá consumir menos 40W que a RTX 3070. Ou seja 180~200W para os modelos com OC de fábrica.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...