Huawei + Qualcomm? Pode ser um casamento feito no céu!

A Qualcomm já confirmou que pediu licença ao departamento do comércio Norte-Americano para criar uma relação comercial com a Huawei. Ou seja, dentro em breve, é possível que os tão populares smartphones das linhas ‘P’ e ‘Mate’ cheguem ao mercado equipados com processadores Snapdragon! (Em vez dos Kirin da própria empresa Chinesa.)

É óbvio que isto não é o que a Huawei desejaria, ainda assim, isto possibilita continuar uma relação não só com a Qualcomm mas também com a TSMC e as suas linhas de produção de 7nm e 5nm. Afinal de contas, é aqui que a Qualcomm faz a grande maioria da sua produção.



Huawei + Qualcomm? Pode ser um casamento feito no céu!

Huawei + Qualcomm

Portanto, o CEO da Qualcomm (Steven Mollenkopf) revelou os desenvolvimentos nesta nova aposta na última reunião de acionistas da empresa no início desta semana.

Isto é claramente um aproveitamento de um abrandamento da agressividade do Departamento do Comércio Norte-Americano! Especialmente face à gigante Chinesa Huawei.

Afinal de contas, já temos algumas empresas a conseguir reatar algum tipo de relação. Onde podemos encontrar a AMD, Samsung, Sony, e até a TSMC, esta numa forma mais limitada.

Entretanto, 300 empresas tentaram uma licença para continuar a sua relação comercial com a Huawei. Contudo, não tem sido nada fácil conseguir um ‘sim’... Pelo menos até agora.

Ainda assim, a Qualcomm parece estar muito confiante! Algo que até faz algum sentido, se tivermos em conta que seria uma empresa Norte-Americana a fornecer os componentes a uma das maiores empresas Chinesas. (Donald Trump até deve sonhar com isto!)

Agora resta esperar por novos desenvolvimentos. Aliás, se por ventura Trump perde as eleições… Vai ser extremamente interessante perceber como os Estados Unidos irão lidar com a situação


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também