Huawei P50 chega em 2021 e chipset é uma surpresa!

A Huawei sofreu um grande impacto ao nível dos smartphones devido aos problemas com os Estados Unidos. Não só foi perseguida ao nível do software, como do hardware também. Apesar de já ter passado um ano desde o início dos problemas, a Huawei não tem parado de lutar. Isto apesar de ter perdido o acesso aos chipsets e a outros componentes. Claro que com tudo isto, seria de esperar que não tivéssemos mais smartphones em breve. No entanto, parece que não é bem assim. É que de acordo com o site TheElec, a Huawei vai mesmo lançar o P50 na primeira metade de 2021.

Huawei P50 chega em 2021 e chipset é uma surpresa!

Entretanto, as novas informações revelam também que o próximo topo de gama terá o chipset Kirin 9000 desenvolvido com um processo de 5nm. Isto acaba por ser uma surpresa. É que os rumores referiam que todo o stock seria destinado ao Huawei Mate 40.

Assim vemos que o Mate 40 não será afinal o último equipamento a ter um processador da Huawei.

Huawei P50 2021

Para além do chipset, as informações revelam que os ecrãs do Huawei P50 serão fornecidos pela Samsung Display e pela LG Display. Ambas as empresas já se estão a preparar para a produção. Claro que neste momento a resolução e o design, por enquanto, são um mistério.

Entretanto saiba que a Huawei já anunciou quais os 14 smartphones, que basicamente irão ser os primeiros a receber a atualização para a mais recente versão Android da marca, o EMUI 11.

A EMUI 11, a nova versão da interface de utilizador do Huawei, já está a chegar a 14 dos modelos da marca em Portugal.

Pois bem, esta nova versão do EMUI traz uma série de novas funcionalidades de software, melhorias na privacidade e segurança. Além de uma experiência de utilização mais suave e intuitiva para ajudar os dispositivos Huawei a permanecerem mais rápidos.

Portanto, os utilizadores Huawei com os modelos Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+; Huawei Mate 30 Pro e Mate Xs; P30, P30 Pro e P30 Pro New Edition; Huawei Mate 20 X, Mate 20 Pro, Mate 20, Mate20 RS Porsche Design, e Mate 20 X 5G; e Huawei nova 5T são os primeiros a receber a mais recente atualização da EMUI 11.

Entretanto, o lançamento inicial será feito em duas fases. A primeira fase incluirá os modelos da P40 Series e o Huawei Mate 30 Pro, que recebem a atualização até meados de Dezembro de 2020. Todos os restantes dispositivos irão receber a atualização até Março de 2021.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

NVIDIA RTX 40 – 5nm, 80 TFLOPs, memória GDDR6X, etc…

A NVIDIA já está a preparar a sua nova gama de placas gráficas, com tudo já calendarizado para um lançamento na segunda metade de...

Intel apostou nos 6nm da TSMC para a suas placas gráficas

Como deve saber, a Intel está prestes a fazer uma forte aposta no mundo das placas gráficas. Curiosamente, numa altura bastante interessante, visto que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!