Inicio Android Huawei P40: afinal o que mudou em relação ao ano passado?

Huawei P40: afinal o que mudou em relação ao ano passado?

Todos sabemos que a gama Huawei P40 não possui os Google Play Services, pois a proibição comercial dos EUA contra a empresa tem-se vindo a arrastar há quase um ano. No entanto isto não impediu este fabricante de tentar lançar equipamentos que fossem realmente uma bomba em termos de hardware. Mas afinal e de forma mais curta em relação à Review que publicámos hoje aqui, o que muda nos novos smartphones da Huawei?

Huawei P40:

Huawei P40: afinal o que mudou em relação ao ano passado?

Logo à partida, o processador. O Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro Plus incluem um chipset Kirin 990. A este processador juntam-se 8 GB de RAM.

Huawei P40:

No que diz respeito ao armazenamento, o P40 standard chega aos 128 GB e o P40 Pro oferece 256 GB de armazenamento. O Pro Plus leva as coisas ainda mais longe, com 512 GB de armazenamento. Todo este espaço é expansível através de cartões de memória Nano.

Entretanto, para além do espaço, também existem diferenças no campo da bateria. Assim, o P40 chega com uma bateria de 3.800mAh e suporte para carregamento com fios de 22,5W. Já o P40 Pro e o P40 Pro Plus oferecem carregamento com fios de 40W e carregamento sem fios de 40W. De facto, a Huawei conseguiu o pleno e ultrapassou o Xiaomi Mi 10 que disponibilizava carregamento sem fios de 30W.

No caso das câmaras, os três modelos integram um sensor principal de 50 megapixéis com abertura f/1.9. Destaca-se também a estabilização ótica de imagem. Este sensor inclui um filtro de cores RYYB para melhor desempenho com pouca luz e é capaz de tirar fotos de 12,5 megapixéis. Os três chegam também com uma câmara para selfies de 32 megapixéis. No entanto, os dois modelos mais caros têm uma diferença. É que disponibilizam focagem automática e desbloqueio facial.

Huawei P40:

Além da câmara principal de 50MP, o P40 standard inclui uma câmara ultra-angular de 16MP e outra telefoto de 8 megapixéis.

Esta última garante um zoom de 3x. Entretanto, o P40 Pro vem com uma câmara 3D ToF, outra ulta-angular de 40 megapixéis que também está presente no Mate 30 Pro e um sensor periscópico de 12MP com zoom até 5x.

Huawei P40:

O P40 Pro Plus vai ainda mais longe ao oferecer uma câmara telefoto de 8MP. Tem também outra periscópica de 8MP que garante zoom até 10x. Por fim temos a câmara ultra angular de 40MP e um sensor ToF 3D. Ou seja, à semelhança do Xiaomi Mi Note 10 e do Mi 10 Pro 5G, temos uma câmara com zoom de curto alcance e um sensor de longo alcance.

A Huawei também integrou uma taxa de atualização de 90Hz nos painéis do P40 Pro e P40 Pro Plus, proporcionando uma experiência de utilização mais suave.

Leia também:

Unboxing ao Huawei P40 Pro: veja o vídeo e leia a análise!

Review ao Huawei P40 Pro: há muita vida para além da Google! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Não vai ser nada fácil…

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....

Atenção! Need for Speed Hot Pursuit vai voltar com um Remaster!

Se por acaso se considera um daqueles fãs incondicionais de Need For Speed e não perde um jogo desde... Bem... Sempre! Então certamente se...

Rockstar anuncia novidades de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...