Huawei P40: afinal o que mudou em relação ao ano passado?


Por em

Todos sabemos que a gama Huawei P40 não possui os Google Play Services, pois a proibição comercial dos EUA contra a empresa tem-se vindo a arrastar há quase um ano. No entanto isto não impediu este fabricante de tentar lançar equipamentos que fossem realmente uma bomba em termos de hardware. Mas afinal e de forma mais curta em relação à Review que publicámos hoje aqui, o que muda nos novos smartphones da Huawei?

Huawei P40:

Huawei P40: afinal o que mudou em relação ao ano passado?

Logo à partida, o processador. O Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro Plus incluem um chipset Kirin 990. A este processador juntam-se 8 GB de RAM.

No que diz respeito ao armazenamento, o P40 standard chega aos 128 GB e o P40 Pro oferece 256 GB de armazenamento. O Pro Plus leva as coisas ainda mais longe, com 512 GB de armazenamento. Todo este espaço é expansível através de cartões de memória Nano.

Entretanto, para além do espaço, também existem diferenças no campo da bateria. Assim, o P40 chega com uma bateria de 3.800mAh e suporte para carregamento com fios de 22,5W. Já o P40 Pro e o P40 Pro Plus oferecem carregamento com fios de 40W e carregamento sem fios de 40W. De facto, a Huawei conseguiu o pleno e ultrapassou o Xiaomi Mi 10 que disponibilizava carregamento sem fios de 30W.

No caso das câmaras, os três modelos integram um sensor principal de 50 megapixéis com abertura f/1.9. Destaca-se também a estabilização ótica de imagem. Este sensor inclui um filtro de cores RYYB para melhor desempenho com pouca luz e é capaz de tirar fotos de 12,5 megapixéis. Os três chegam também com uma câmara para selfies de 32 megapixéis. No entanto, os dois modelos mais caros têm uma diferença. É que disponibilizam focagem automática e desbloqueio facial.

Além da câmara principal de 50MP, o P40 standard inclui uma câmara ultra-angular de 16MP e outra telefoto de 8 megapixéis.

Esta última garante um zoom de 3x. Entretanto, o P40 Pro vem com uma câmara 3D ToF, outra ulta-angular de 40 megapixéis que também está presente no Mate 30 Pro e um sensor periscópico de 12MP com zoom até 5x.

O P40 Pro Plus vai ainda mais longe ao oferecer uma câmara telefoto de 8MP. Tem também outra periscópica de 8MP que garante zoom até 10x. Por fim temos a câmara ultra angular de 40MP e um sensor ToF 3D. Ou seja, à semelhança do Xiaomi Mi Note 10 e do Mi 10 Pro 5G, temos uma câmara com zoom de curto alcance e um sensor de longo alcance.

A Huawei também integrou uma taxa de atualização de 90Hz nos painéis do P40 Pro e P40 Pro Plus, proporcionando uma experiência de utilização mais suave.

Leia também:

Unboxing ao Huawei P40 Pro: veja o vídeo e leia a análise!

Review ao Huawei P40 Pro: há muita vida para além da Google!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Mini-Review) BlitzWolf BW-VP1: Um projetor brutal de 74€!

Conhece o jogo Plague Inc? Agora o objetivo será encontrar uma cura!

Seguinte