Huawei P40: afinal o que mudou em relação ao ano passado?

Todos sabemos que a gama Huawei P40 não possui os Google Play Services, pois a proibição comercial dos EUA contra a empresa tem-se vindo a arrastar há quase um ano. No entanto isto não impediu este fabricante de tentar lançar equipamentos que fossem realmente uma bomba em termos de hardware. Mas afinal e de forma mais curta em relação à Review que publicámos hoje aqui, o que muda nos novos smartphones da Huawei?

Huawei P40:

Huawei P40: afinal o que mudou em relação ao ano passado?

Logo à partida, o processador. O Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro Plus incluem um chipset Kirin 990. A este processador juntam-se 8 GB de RAM.

No que diz respeito ao armazenamento, o P40 standard chega aos 128 GB e o P40 Pro oferece 256 GB de armazenamento. O Pro Plus leva as coisas ainda mais longe, com 512 GB de armazenamento. Todo este espaço é expansível através de cartões de memória Nano.

Entretanto, para além do espaço, também existem diferenças no campo da bateria. Assim, o P40 chega com uma bateria de 3.800mAh e suporte para carregamento com fios de 22,5W. Já o P40 Pro e o P40 Pro Plus oferecem carregamento com fios de 40W e carregamento sem fios de 40W. De facto, a Huawei conseguiu o pleno e ultrapassou o Xiaomi Mi 10 que disponibilizava carregamento sem fios de 30W.

No caso das câmaras, os três modelos integram um sensor principal de 50 megapixéis com abertura f/1.9. Destaca-se também a estabilização ótica de imagem. Este sensor inclui um filtro de cores RYYB para melhor desempenho com pouca luz e é capaz de tirar fotos de 12,5 megapixéis. Os três chegam também com uma câmara para selfies de 32 megapixéis. No entanto, os dois modelos mais caros têm uma diferença. É que disponibilizam focagem automática e desbloqueio facial.

Além da câmara principal de 50MP, o P40 standard inclui uma câmara ultra-angular de 16MP e outra telefoto de 8 megapixéis.

Esta última garante um zoom de 3x. Entretanto, o P40 Pro vem com uma câmara 3D ToF, outra ulta-angular de 40 megapixéis que também está presente no Mate 30 Pro e um sensor periscópico de 12MP com zoom até 5x.

O P40 Pro Plus vai ainda mais longe ao oferecer uma câmara telefoto de 8MP. Tem também outra periscópica de 8MP que garante zoom até 10x. Por fim temos a câmara ultra angular de 40MP e um sensor ToF 3D. Ou seja, à semelhança do Xiaomi Mi Note 10 e do Mi 10 Pro 5G, temos uma câmara com zoom de curto alcance e um sensor de longo alcance.

A Huawei também integrou uma taxa de atualização de 90Hz nos painéis do P40 Pro e P40 Pro Plus, proporcionando uma experiência de utilização mais suave.

Leia também:

Unboxing ao Huawei P40 Pro: veja o vídeo e leia a análise!

Review ao Huawei P40 Pro: há muita vida para além da Google!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!