Huawei P30 e Huawei P30 Pro vão ficar de pé. Saiba porquê!

O design dos próximos smartphones Huawei P30 e Huawei P30 Pro foi revelado pelo conhecido leakster Roland Quandt através de renderizações que chegaram à Internet na semana anterior. Ambos serão apresentados ao mundo num evento que será realizado no dia 26 de março em Paris, na França. Hoje, o mesmo leakster afirmou que os smartphones Huawei P30 e P30 terão superfícies com um corte plano na parte superior e inferior. Na prática vai permitir aos dispositivos ficar de pé em superfícies lisas.

Entretanto, este corte que permite aos dispositivos ficar de pé não é por acaso

Dito isto, a maioria dos smartphones que estão disponíveis no mercado têm molduras superiores e inferiores levemente curvas. Por esse motivo, não é possível que eles fiquem de pé. De facto, ter as partes superior e inferior com um corte plano tem a vantagem de fazer com que o smartphone possa ser colocado em pé para tirar selfies e fotos noturnas sem usar um tripé.

Espera-se que o Huawei P30 Pro venha com um ecrã OLED curvo de 6,5 polegadas. Já o  P30 terá um ecrã OLED de 6,1 polegadas.

Ambos têm monocelha em forma de gota de água. O painel traseiro do P30 Pro terá uma configuração de câmera quádrupla. Especula-se que o quarto sensor pode ser um 3D ToF. Já o P30 terá uma configuração de câmara tripla. O P30 e o P30 Pro virão com leitores de impressões digitais no ecrã.

O chipset Kirin 980 dá vida aos dois smartphones!

O P30 deve suportar suporte para carregamento rápido de 22,5W, enquanto o P30 Pro pode incluir suporte para tecnologia de carregamento rápido de 40W. O P30 conta ainda com uma saída de áudio de 3,5 mm. Já para ouvir música com auscultadores no P30 Pro terá de utilizar um adaptador USB-C ou auriculares bluetooth.

Entretanto, em breve, este fabricante deverá apresentar o P30 Lite. No entanto, este não deverá ficar de pé. 

Espera-se que este dispositivo seja lançado primeiro na China com o nome Huawei Nova 4e. Este dispositivo deverá vir equipado com um ecrã com monocelha em forma de gota de água com a resolução Full HD+. Junta-se a isto um chipset Kirin 710. Entretanto poderemos contar ainda com câmaras traseiras triplas.