Huawei Matepad: o próximo tablet da Huawei por 230 Euros

O mercado dos tablets não é propriamente lucrativo. É verdade que existe algum buzz com determinados modelos como o iPad Pro  que testámos aqui. No entanto, de resto, o interesse não é realmente muito. Ainda assim, isto não significa que a Huawei e a Samsung vão desistir. De facto, a gigante coreana está perto de lançar o Galaxy Tab S6. Já a Huawei está a preparar os MediaPad M7 e o Huawei MatePad Pro. Agora de acordo com uma imagem que chegou à Internet, o fabricante chinês pretende lançar um novo tablet Huawei MatePad de 10,4 polegadas.

Huawei Matepad: o próximo tablet da Huawei por 230 Euros

A imagem do cartaz simplesmente designa este tablet de “Huawei MatePad” e terá duas variantes de cores – branco e cinza. Entretanto os principais pontos destacados do Huawei MatePad são uma funcionalidade educacional, um ecrã 2K com proteção para os olhos 2K e um chipset Kirin 810. Além disso, as molduras são significativamente mais finas do que em outros tablets da Huawei. No entanto, parecem ser mais grossos do que na suposta imagem do Huawei MediaPad M7. Entretanto, este tablet não tem um furo no ecrã, mas pode ser fornecido com suporte para a caneta.

Huawei Matepad

Olhando para as informações anteriores o Huawei MatePad de 10,4 polegadas chega com tal processador Kirin 810 de que falei assim. A isto juntam-se até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Entretanto teremos duas versões, a WiFi e a versão LTE. O ecrã do Huawei MatePad terá uma resolução de 2000 x 1200 pixéis. Ele também integra uma câmara frontal de 8MP. O novo tablet chega com uma porta USB-C e suporta Bluetooth 5.1.Temos também uma enorme bateria de 7250 mAh e o sistema operativo é o EMUI 10.1 Lite.

Ao nível de datas ainda nada sabemos.

Não sabemos qual será o impacto deste equipamento no mercado. Ainda assim é sem dúvida mais uma opção a considerar para quem procura mesmo um tablet. O preço deverá rondar os 230 Euros.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!