Huawei Mate 40 Pro: veja como é o design do ecrã!

Na segunda metade do ano ainda vamos ficar a conhecer muitos topos-de-gama. O Huawei Mate 40 está nessa lista e é um dos equipamentos que não pode ser ignorado devido às suas características. Logo à partida devemos ter melhorias no processador (pelo menos em algumas edições) e também no design e na câmara. A propósito disto eis que há um novo leak na Internet e que fala do ecrã do Huawei Mate 40 Pro.

Huawei Mate 40 Pro: veja como é o design do ecrã!

Apareceram na rede social chinesa Weibo algumas fotos que dão uma ideia de como será o ecrã o vidro temperado do Mate 40 Pro. As fotos revelam que terá um ecrã curvo, mas a curvatura parece ser inferior comparativamente ao Mate 30 Pro.

Mate 40 Pro do ecrã

Entretanto para além desta novidade o leakster @RODENT950 que é especializado em notícias da Huawei usou um tweet com emoticons para mostrar o formato do ecrã do Huawei Mate 40 Pro e Mate 40. De acordo com ele, o modelo Pro terá dois furos num ecrã em forma de cascata. Já o modelo standard terá um único furo. O símbolo das setas indica que as câmaras estão localizadas no canto superior esquerdo.

Mate 40 Pro do ecrã

Entretanto há mais novidades no que diz respeito aos ecrãs. As novidades mais recentes dizem-nos que estes dispositivos virão com um painel de 90Hz. Isto apesar de terem andado duas variantes a circular na Internet. Uma de 90Hz e outra de 120Hz. Ainda assim, a Huawei deve ter apostado na primeira por questões de autonomia. Para além disso, também sabemos que o Mate 40 deve chegar com dois processadores diferentes.

Parece certo que o Huawei Mate 40 será alimentado pelo chip Kirin 1020 que é baseado num processo de 5 nm. No entanto, parece que a Huawei encomendou apenas 8 milhões de unidades antes das novas restrições serem colocadas e agora surge um dilema. Considerando que as vendas da gama Mate 40 deverão ultrapassar a marca de 10 milhões, isto significa que esta empresa necessita de mais processadores.

Uma vez que não pode recorrer à TSMC, este fabricante poderá recorrer a outro chip.

Recentemente circulou uma informação na Internet que dava conta que a Qualcomm iria solicitar uma licença ao Departamento de Indústria e Segurança do Departamento de Comércio para fornecer chips à Huawei. Entretanto, foi também dito, que este pedido à partida seria atendido. Isto resolvia o problema dos processadores para o P50 e para o Mate 50.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!