Huawei Mate 40 Pro: leakster confirma pormenor no ecrã!

O mundo já está de olhos postos no lançamento da gama Huawei Mate 40. Dito isto, não é de estranhar o grande número de leaks e rumores acerca do novo equipamento que têm chegado à Internet. Agora, o @RODENT950 que é especializado em notícias da Huawei aproveitou o dia de hoje para revelar mais algumas coisas. Na prática ele usou um tweet com emoticons para mostrar o formato do ecrã do Huawei Mate 40 Pro e Mate 40. De acordo com ele, o modelo Pro terá dois furos num ecrã em forma de cascata. Já o modelo standard terá um único furo. O símbolo das setas indica que as câmaras estão localizadas no canto superior esquerdo.

Mate 40 Pro ecrã

Huawei Mate 40 Pro: leakster confirma pormenor no ecrã!

Os dois equipamentos parecem usar ecrãs curvos, mas a curvatura no Mate 40 Pro parece ser maior.

Entretanto há mais novidades no que diz respeito aos ecrãs. As novidades mais recentes dizem-nos que estes dispositivos virão com um painel de 90Hz. Isto apesar de terem andado duas variantes a circular na Internet. Uma de 90Hz e outra de 120Hz. Ainda assim, a Huawei deve ter apostado na primeira por questões de autonomia. Para além disso, também sabemos que o Mate 40 deve chegar com dois processadores diferentes.

Parece certo que o Huawei Mate 40 será alimentado pelo chip Kirin 1020 que é baseado num processo de 5 nm. No entanto, parece que a Huawei encomendou apenas 8 milhões de unidades antes das novas restrições serem colocadas e agora surge um dilema. Considerando que as vendas da gama Mate 40 deverão ultrapassar a marca de 10 milhões, isto significa que esta empresa necessita de mais processadores.

Uma vez que não pode recorrer à TSMC, este fabricante poderá recorrer a outro chip.

Recentemente circulou uma informação na Internet que dava conta que a Qualcomm iria solicitar uma licença ao Departamento de Indústria e Segurança do Departamento de Comércio para fornecer chips à Huawei. Entretanto, foi também dito, que este pedido à partida seria atendido. Isto resolvia o problema dos processadores para o P50 e para o Mate 50.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!