Huawei Kirin 820 5G chega a 24 de Fevereiro com uma novidade!


Por em

A Huawei está a preparar novidades nos mais variados campos. Hoje já falámos dos novos routers com suporte para WiFi 6+ e eis que agora há mais uma novidade. É de acordo com os rumores que circulam na Internet, será lançado um novo chipset com o nome de código Huawei Kirin 820 5G. Entretanto existem também informações de que teremos um Kirin 990 5G Pro. Centrando-nos no primeiro, um leak afirma que o Kirin 820 será desenvolvido com um processo de 6nm e vai suportar conectividade 5G.

Huawei Kirin 820 5G chega a 24 de Fevereiro com uma novidade!

Aparentemente, o processo de 6nm é uma versão mais avançada da tecnologia de 7. Até aqui nada de novo. No entanto, utiliza a mesma tecnologia de litografia ultravioleta como os antecessores. Lembro que a Huawei lançou o Kirin 810 no ano passado na China sem suporte para 5G. A nova aposta, 820, deverá levar a nova tecnologia de conetividade aos gama-média deste fabricante.

Huawei Kirin 820 5G

Em termos de arquitetura, o Kirin 820 pode ser atualizado para grandes núcleos Cortex A77; embora ainda não tenhamos informações acerca do GPU e NPU. Além disso, é provável que este chip integre suporte para redes 5G de modo duplo; uma tecnologia melhor em oposição ao suporte apenas para redes NSA.

Apenas para dar alguma informação a quem não está a par do significado destes termos. Redes NSA ou Non-Standalone são redes 5G criadas por cima da infraestrutura 4G atual. Nas Stand-Alone tudo é feito de raíz. Ou seja, só equipamento 5G na estação de transmissão.

Este chip será produzido em massa no segundo trimestre deste ano, mas ainda não se sabe quando chegará ao mercado. Provavelmente veremos o próximo chipset na gama Nova e mais tarde no Honor 10X.

A Huawei vai realizar uma conferência on-line às 21:00 de 24 de fevereiro. Dito isto, esta empresa deverá lançar uma série de novos produtos, incluindo dispositivos móveis, tablets e computadores. Outro dos grandes pontos de interesse será o segundo dobrável, o Huawei Mate Xs. Este dispositivo suporta carregamento rápido de 65W e usa o processador Kirin 990 5G.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

YouTube Music recebe a melhor novidade do Google Play Music

Existe Bottleneck no meu PC? A pergunta do milhão de euros!

Seguinte