(Huawei) – O SoC Kirin 990 é uma autêntica besta de processador!

A Huawei aproveitou a IFA para revelar o seu novo SoC mobile que não só irá juntar as cada vez mais populares capacidades de IA, como também irá trazer um modem 5G integrado num pacote com performance brutal e eficiência ainda maior.

Mesmo no meio de uma autêntica guerra entre a China e os Estados Unidos… A Huawei contínua a impressionar em vários aspetos!

Kirin 990 éComo deve saber, a Huawei está no meio de uma guerra de proporções épicas, entre duas das maiores potências globais. No entanto, a empresa contínua a safar-se muito bem, mantendo a segunda posição no mercado de smartphones, e apostando tudo num novo SoC que em boa verdade deixou muitos especialistas boquiabertos na IFA Berlim.



Kirin 990: O SoC que irá dar vida ao Mate 30 e Mate X

A HiSilicon é a empresa subsidiária da Huawei responsável pelos micro-processadores que equipam todos os aparelhos da gigante Chinesa. E a sua mais recente oferta é o Kirin 990, que promete ser o chip mais rápido do mercado, ao mesmo tempo que mantém um grande foco na eficiência energética.

Dito isto, a grande novidade é o modem 5G integrado! Com a Huawei a conseguir passar a perna à Qualcomm e Samsung, na corrida ao suporte às redes de nova geração no mercado premium. (Apesar de não ter suporte às bandas mais rápidas)

Portanto, o Kirin 990 é produzido com o mesmo processo de 7nm da TSMC que já deu origem ao Kirin 980, chegando ao mercado com uns impressionantes 10 mil milhões de transistores.

Dentro do SoC, podemos encontrar dois núcleos de alta performance Cortex-A76 (2.36GHz), bem com dois núcleos de performance média (2.36GHz) e finalmente quatro núcleos para eficiência (1.95GHz). Para a performance gráfica, contamos com um GPU Mali G76, sendo 6% mais rápido que o Adreno 640 do Snapdragon 855.

Grandes melhorias no campo fotográfico!

O Mate 20 Pro e P30 Pro, equipados com o Kirin 980, impressionaram tudo e todos, quando chegaram ao mercado. No entanto, é provável que o Kirin 990 que irá dar vida ao Mate 30 Pro e P40 pro, impressione ainda mais. Afinal de contas, temos um chip de processamento de imagem ainda poderoso, sendo capaz de fotografias e vídeos ao nível de uma câmera DLSR.

Em suma, o Kirin 990 deverá estar prestes a chegar ao mercado, pela mão do Mate 30 e Mate 30 Pro. Que deverá ser apresentado já no dia 19 de Setembro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alertações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!