Inicio Android Huawei já respondeu ao golpe americano que envolve a Google

Huawei já respondeu ao golpe americano que envolve a Google

Huawei já respondeu! Recentemente, a Google revogou a licença da Huawei no que diz respeito à utilização do sistema operativo Android. Isto acontece porque nos Estados Unidos, a Huawei foi adicionada a uma lista que contém empresas que ameaçam a segurança nacional. Assim, a Huawei vai deixar de ter acesso a aplicações e serviços proprietários do gigante dos motores de busca. Ou seja, um conjunto de politiquices que sobretudo acabam por afetar os utilizadores. Arriscaria mesmo a dizer, uma vergonha de medida!

respondeu

Entretanto a Huawei já respondeu num comunicado de imprensa enviado esta manhã e que passamos a reproduzir:

A Huawei tem contribuído substancialmente para o desenvolvimento e crescimento do Android em todo o mundo.

Como um dos principais parceiros do Android a nível global, temos trabalhado de perto com a sua plataforma de open-source para desenvolver um ecossistema que tem beneficiado os consumidores e a indústria.

A Huawei continuará a fornecer atualizações de segurança. Serviços de pós-venda para todos smartphones e tablets Huawei e Honor existentes. Abrangendo os equipamentos vendidos e os que ainda estão em stock.

Continuaremos a construir um ecossistema de software seguro e sustentável. O objetivo é fornecer a melhor experiência para todos os utilizadores globalmente.

Isto é uma situação no mínimo ridícula. Eventualmente a concorrência, como a Apple ou a Samsung, podem estar satisfeitas e até alguns fabricantes chineses, enquanto os Estados Unidos não se voltarem contra eles. Num entanto, ainda muita coisa pode acontecer.

Se a China quiser retaliar e defender a Huawei, o que faz todo o sentido, estes fabricantes também podem vir a ter problemas. Como devem imaginar, grande parte dos componentes são fabricados na China. Ou seja, o que parece ser um duro golpe contra a Huawei pode tornar-se também num duro golpe contra outros fabricantes de smartphones.

Resta aguardar para vermos o que vai acontecer!

Leia também

Huawei levou uma autêntica ‘Facada’ da Google e dos EUA… E agora!?

(Última Hora) Huawei em apuros! Acabou-se o Android!? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...

WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a...

Galaxy S20 Fan Edition: leak final revela as informações oficiais!

O Galaxy S20 Fan Edition vai ser apresentado oficialmente num novo evento Galaxy Unpacked que terá lugar a 23 de Setembro. No entanto e...

Xiaomi Mi 10T: leak revela mais informações do caça-gigantes

O Mi 10T tem sido muito falado na Internet. De facto, já vimos renderizações e até supostas listagens de especificações. No entanto, o preço...

WhatsApp Web vai receber uma grande novidade!

Podemos usar o WhatsApp de duas formas. Ou no smartphone, ou através do computador, graças ao WhatsApp Web. Seja como for, o que é...