Huawei já respondeu ao golpe americano que envolve a Google


Por em

Huawei já respondeu! Recentemente, a Google revogou a licença da Huawei no que diz respeito à utilização do sistema operativo Android. Isto acontece porque nos Estados Unidos, a Huawei foi adicionada a uma lista que contém empresas que ameaçam a segurança nacional. Assim, a Huawei vai deixar de ter acesso a aplicações e serviços proprietários do gigante dos motores de busca. Ou seja, um conjunto de politiquices que sobretudo acabam por afetar os utilizadores. Arriscaria mesmo a dizer, uma vergonha de medida!

respondeu

Entretanto a Huawei já respondeu num comunicado de imprensa enviado esta manhã e que passamos a reproduzir:

A Huawei tem contribuído substancialmente para o desenvolvimento e crescimento do Android em todo o mundo.

Como um dos principais parceiros do Android a nível global, temos trabalhado de perto com a sua plataforma de open-source para desenvolver um ecossistema que tem beneficiado os consumidores e a indústria.

A Huawei continuará a fornecer atualizações de segurança. Serviços de pós-venda para todos smartphones e tablets Huawei e Honor existentes. Abrangendo os equipamentos vendidos e os que ainda estão em stock.

Continuaremos a construir um ecossistema de software seguro e sustentável. O objetivo é fornecer a melhor experiência para todos os utilizadores globalmente.

Isto é uma situação no mínimo ridícula. Eventualmente a concorrência, como a Apple ou a Samsung, podem estar satisfeitas e até alguns fabricantes chineses, enquanto os Estados Unidos não se voltarem contra eles. Num entanto, ainda muita coisa pode acontecer.

Se a China quiser retaliar e defender a Huawei, o que faz todo o sentido, estes fabricantes também podem vir a ter problemas. Como devem imaginar, grande parte dos componentes são fabricados na China. Ou seja, o que parece ser um duro golpe contra a Huawei pode tornar-se também num duro golpe contra outros fabricantes de smartphones.

Resta aguardar para vermos o que vai acontecer!

Leia também

Huawei levou uma autêntica ‘Facada’ da Google e dos EUA… E agora!?

(Última Hora) Huawei em apuros! Acabou-se o Android!?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sony Xperia 1: um topo-de-gama por mais de 900 Euros

Problema estranho começa a afetar os Google Pixel 3a e 3a XL

Seguinte