Huawei HongMeng OS: Primeiro as TVs, depois os smartphones!

Huawei TV

A Huawei está agora num sítio bastante mais calmo, apesar de ainda não sabermos bem quais são os contornos do acordo firmado com Donald Trump na recente cimeira do G20.

Mas em boa verdade, o risco de não conseguir utilizar o sistema operativo Google Android é uma ameaça ainda presente! E enquanto é verdade que a Huawei prefere utilizar a solução da Google, é agora imperativo ter um plano B a postos, que deverá ser o HongMeng OS

Caso não saiba, o Huawei HongMeng OS deveria ser lançado mais para o fim do ano! Contudo, novas informações revelam que o Sistema Operativo vai já ser lançado, mas não num smartphone… Vai ser lançado primeiramente numa Smart TV!

Hongmeng

O HongMeng OS não serve apenas para smartphones, é um software criado para ser a base de uma grande variedade de aparelhos IoT, onde podemos incluir carros, relógios, TVs e claro, os smartphones.

Assim, a primeira Smart TV da Huawei, irá também servir de teste ao sistema operativo da gigante Chinesa.

Zhao Ming, presidente da Honor, já disse há alguns dias que a Huawei vai lançar a sua primeira TV já no início de Agosto. Contudo, optou por não partilhar grandes detalhes acerca do software do aparelho. Provavelmente, para evitar rumores acerca do HongMeng OS, que aparentemente irá conseguir controlar todos os aparelhos Smart da casa do utilizador.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Presidente da Honor confirma a muito esperada Honor TV!

Numa das ultimas conferências da Honor, o presidente desta empresa, George Zhao confirmou oficialmente, que a fabricante vai mesmo lançar a sua primeira Smart TV. Ou seja, estas informações confirmam “leaks” anteriores, e garantem que a Honor TV está para breve.



Curiosamente, isto é uma aposta num mercado nunca antes explorado pela empresa.

De acordo com George Zhao, a Honor não irá lançar apenas mais uma smart TV… Como as milhares de outras no mercado. A Honor quer marcar presença no mercado de Smart TV’s com algo inovador.

Leia o resto do artigo aqui.