(Huawei) Google? Não… Câmera escondida debaixo do ecrã? Sim!

A Huawei não tem tido um ano fácil, no entanto, isto não significa que a empresa não continue a apostar na inovação para continuar a vencer no mundo dos smartphones! Ao fim ao cabo, o ‘holy grail’ deste mercado é ainda o grande objetivo de chegar a um ecrã OLED realmente infinito… Ou seja, sem qualquer ‘notch’, orifício, ou qualquer coisa do género! (E não, os smartphones com câmeras pop-up não contam para este totobola.)

Dito isto, a Huawei não é a única fabricante a apostar nesta tecnologia de câmera debaixo do ecrã OLED, visto que a Xiaomi, Oppo e Samsung também estão a apostar forte e feio na implementação deste design.

- Advertisement -

No entanto, enquanto a Xiaomi e Oppo criaram um protótipo que acabou por falhar devido a uma performance fotográfica fraca na câmera frontal, visto não existir luz suficiente a entrar na lente. Parece que a Huawei já está um pouco mais avançada, ao ter chegado à sua própria solução.



(Huawei) Google? Não… Câmera escondida debaixo do ecrã? Sim!

Huawei

Portanto, foi recentemente revelado que a Huawei está a trabalhar num novo smartphone equipado com uma câmera frontal debaixo do ecrã. Tudo isto foi revelado num telemóvel com uma traseira bastante similar ao Huawei Mate 30 Pro, mas frontal sem qualquer ‘notch’ ou orifício. Curiosamente, a nível de botões, é também muito similar ao smartphone lançado em Setembro de 2019, visto continuar apenas com o botão On/Off.

Pois bem, este aparelho chegou-nos às mãos graças ao site LetsGoDigital, que encontrou duas novas patentes bastante interessantes, que foram aparentemente aprovadas em Outubro de 2019, mas apenas foram publicadas hoje.

Em suma, ainda não fazemos ideia quando é que o primeiro smartphone com câmera debaixo do ecrã irá chegar ao mercado… Mas uma coisa é certa, não deve faltar muito tempo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.