Huawei ficou sem a TSMC, mas já tem uma nova parceira a bombar!

Como deve saber, a Huawei levou uma nova facada de Donald Trump nos últimos dias, ao ver a sua proibição renovada e agora ainda mais nefasta, visto que a sua lucrativa relação com a TSMC acabou de ser posta em banho maria, devido à utilização de tecnologia Norte Americana nas linhas de produção da maior fabricante de semi-condutores do planeta.

No entanto, a Huawei já estava à espera deste desfecho, por isso, já tinha um acordo com a Chinesa SMIC (Semicondutor Manufacturing International Corporation). Assim, agora que a decisão é pública, a SMIC também já anunciou que começou a produção em massa de SoCs de 14nm para a subsidiária responsável pelos processadores Kirin, a HiSilicon.



Huawei ficou sem a TSMC, mas já tem uma nova parceira a bombar!

TSMC Huawei

Portanto, parece que a SMIC já estava pronta a começar os trabalhos ainda antes do anúncio da administração liderada por Donald Trump. Por isso, a produção já começou, a começar logo com o refresh ao Kirin 710 (710A) de 14nm, originalmente lançado em 2018. Um processador que irá dar vida a vários aparelhos de gama média da sub-marca Honor.

Dito tudo isto, a esperança da Huawei está assente no processo de produção N+1 da SMIC, que supostamente deverá ser 57% mais eficiente em relação ao atual processo de 14nm, conseguindo assim rivalizar com os processo de 10nm e 7nm já no mercado. Caso este processo falhe, a Huawei vai ter algumas dificuldades na continuação da produção de SoCs 5G. Isto já para não falar da perda do seu potencial no campo da performance.

Entretanto, é esperado que os próximos topos de gama ainda sejam equipados com SoCs de 7nm ou 5nm da TSMC, como é o caso do Mate 40 Pro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também