Huawei tem mais concorrentes das aplicações Google a caminho!

A Huawei está a trabalhar muito para recuperar muito do que perdeu devido à perseguição de Trump. E algo é inegável. Este fabricante está a inovar e muito. Neste momento está a desenvolver o sistema operativo alternativo ao Android, Harmony OS, e também diversos serviços.  O caminho passa pela criação de alternativas a diversos serviços e pelo que vimos até agora está a fazer tudo muito bem. Para já temos um serviço de email da Huawei que concorre diretamente com o Gmail da Google. Mas entretanto chegaram outros leaks à Internet que revelam ainda mais novidades. Assim e para além da moeda virtual que lançou recentemente tem também o Petal Maps e o Petal Search. No entanto, não fica por aqui. As grandes novidades passam agora pelo Petal Assistant, Petal Vision & Petal Input Method. Alguns dos concorrentes das aplicações Google da Huawei já estão a caminho!

Huawei tem mais concorrentes das aplicações Google a caminho!

Infelizmente o leak não dá outras informações acerca destas três novidades.

No entanto, deve tratar-se na prática de um assistente semelhante ao da Google. Teremos também um sistema de realidade aumentada e um teclado como o Gboard. É verdade que pode parecer difícil acreditarmos que estes serviços alguma vez poderão competir com a Google. Mas a Huawei continua a ter uma grande base de utilizadores.

Quanto ao serviço de emal, o site GizChina refere que a Huawei já está a testar este serviço na China. Quando se registar passa a ter acesso ao endereço @petalmail.com. Para além disso, a Huawei também conta com o seu feedback para melhorar o serviço.

Neste momento a interface é muito simples, com apenas algumas opções a estarem disponíveis no menu lateral.

Huawei Google email

Exemplo disso é a inbox, draft, enviados, lixo e spam. A interface está dividida em duas colunas. A primeira mostra todas as mensagens que estão na caixa de entrada.A segunda a mensagem propriamente dita.

Entretanto, neste momento não há mais informações sobre este serviço. Entretanto sabemos também que a Huawei vai lançar uma moeda virtual chamada Petals.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados