Inicio Android Petal Search: uma das soluções para a nova facada de Trump!

Petal Search: uma das soluções para a nova facada de Trump!

Com a notícia que veio hoje a lume, ou seja, todos os smartphones da Huawei podem ficar sem as aplicações e serviços da Google, torna-se cada vez mais urgente arranjar boas alternativas. A Huawei tem trabalho forte e feio para garantir que isso acontece e como tal o Petal Search ganha mais importância que nunca. Isto e a loja de aplicações da Huawei.

Petal Search: uma das soluções para a nova facada de Trump!

A Huawei apresentou recentemente uma nova funcionalidade que potencialmente poderá resolver muitos dos problemas da sua plataforma de aplicações, a AppGallery, ao oferecer o motor de pesquisa ‘Petal Search’, algo que serve só e apenas para encontrar todas as apps que necessita, mesmo sem existência da Google Play Store no seu smartphone.

Petal Search:

Antes de mais nada, apesar de achar que os smartphones recentes da Huawei continuam a ser grandes máquinas sem Google, opto sempre (ou quase sempre) por instalar os GMS ‘à pata’ quando os aparelhos me chegam ás mãos. Algo que decidi não fazer com o Huawei P40 Pro+! Tudo de forma a garantir que testo a fundo esta novidade da gigante Chinesa. Em suma, eu quero saber se o Petal Search resolve a grande maioria dos problemas que a ‘facada’ de Donald Trump causou no reino da Huawei.

Mas vamos por partes.

Ao fim ao cabo, o que é este sistema da Huawei?

Petal Search:

Muito resumidamente, é um Widget que fica bem arrumadinho na página principal do seu smartphone, que poderá usar para pesquisar qualquer aplicação que necessite para a sua máquina. Pesquisando a própria plataforma de apps da Huawei (AppGallery), mas também outras fontes com uma biblioteca de aplicações maior.

Ou seja, mete o nome da aplicação que quer instalar (ou a categoria), e o Widget vai apresentar os melhores resultados, num misto de websites oficiais (como o Facebook, WhatsApp e Instagram), e outras fontes third party como o APKMirror. Na prática, a ideia é fazer com que seja quase impossível não encontrar a aplicação que necessita. (Mais uma vez digo… Esqueça apps da Google!)

Curiosamente, o Petal Search também é capaz de identificar atualizações para o que já tem instalado, anulando uma das grandes desvantagens do sistema antigo.

Entretanto, além da pesquisa de aplicações, também poderá usar o Petal Search para pesquisas normais.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Xbox Series X vs PlayStation 5: só uma vence nas especificações!

A XBOX Series X e a PlayStation 5 já estão à venda em todo o mundo. A procura é muita, embora por questões de...

A AMD quer ajudar a NVIDIA e Intel… Mas não quer ajudar muito!

Caso não saiba, as novas placas da AMD trazem uma nova tecnologia bastante curiosa que permite ao processadores Ryzen 5000 ter acesso à totalidade...

Motorola lança smartphone topo-de-gama atrasado em 2021

A Motorola regressou ao segmento dos topos-de-gama em Abril. Dito isto, as coisas parecem estar a correr bem e não há muitas intenções de...

A NVIDIA RTX 3060 Ti Founders Edition já sorriu para as câmeras!

A NVIDIA está prestes a lançar a sua placa Ampere para a gama média, a RTX 3060 Ti de mais ou menos 400€! Uma...

Sony já confirmou implementação do VRR na PlayStation 5

Existem várias razões para os jogadores pensarem em trocar de TV por um equipamento com suporte ao standard HDMI 2.1, sendo uma delas o...