Inicio Android Huawei Band 4 Pro: será que consegue competir com a Mi Band...

Huawei Band 4 Pro: será que consegue competir com a Mi Band 5?

Durante muito tempo, os utilizadores não davam grande atenção às smartbands e aos smartwatches. No entanto, os tempos mudaram e podemos até dizer que estamos perante uma verdadeira febre de wearables. A Apple é um dos players principais, juntamente com a Xiaomi. No entanto, a Huawei também tem equipamentos muito interessantes, como os relógios e as Huawei Band. A propósito disto, este fabricante apresentou a Huawei Band 4 Pro que tem várias melhorias em relação à versão normal que foi lançada em Outubro. No entanto, será que tem argumentos para competir com a Mi Band 4 ou com a futura Mi Band 5?

Huawei Band 4 Pro: será que consegue competir com a Mi Band 5?

Ontem foi um dia forte para a Huawei. Ficámos a conhecer três smartphones, uma balança inteligente e a Huawei Band 4 Pro. É exatamente dela que vamos falar nas próximas linhas.

Huawei Band 4 Pro

A Huawei Band 4 Pro está equipada com um ecrã AMOLED de 0,95 polegadas de alta definição e vários mostradores de base. Para além disso, podemos adicionar muito mais. Entretanto, temos um corpo em metal escovado e uma bracelete de silicone. Segundo o fabricante, a pulseira de borracha é confortável de usar e leve.

Em termos de funcionalidades, a Huawei Band 4 Pro possui 11 modos desportivos integrados, que podem gravar 127 dados diferentes.

Há também um GPS integrado!

Entretanto, a Band 4 Pro abriga um medidor de SpO2 que verifica a taxa de saturação de oxigénio no sangue. Há também um monitor de frequência cardíaca e um sistema de acompanhamento de sono.

Além disso, a Huawei Band 4 Pro possui NFC e suporta o pagamento de cartões de acesso a transportes urbanos na China. Embora o design da Band 4 seja semelhante à da versão Pro, difere no carregamento. É que temos uma estação de carregamento com três conetores na tampa traseira.

Quanto ao preço, a Band 4 Pro cerca de 56 Euros e está disponível nas cores Sakura Pink, Graphite Black e Amber Sunrise. Agora a grande questão é: pode concorrer com a Xiaomi Mi Band 4 ou 5?

Com a Mi Band 4 pode concorrer no caso do GPS. É que de facto a aposta da Xiaomi não o tem. Necessita de utilizar o smartphone. No entanto, é mais cara que a aposta da Xiaomi. Com a Mi Band 5, dificilmente. É que se os rumores que circulam na Internet forem verdadeiros a nova smartband da Xiaomi terá a capacidade de efetuar electrocardiogramas, como a aposta da Apple.

Leia também:

Mi Watch? Xiaomi está a trabalhar no seu primeiro smartwatch Wear OS!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Windows 10: veja como resolver o problema do Windows Update!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

Windows 10 vai voltar à aparência do Windows 7, Vista e XP!

O Windows 10 vai voltar a ter a aparência do Windows 7, Vista e XP já que a Microsoft pretende apostar nos cantos arredondados...

Huawei P50 chega em 2021 e chipset é uma surpresa!

A Huawei sofreu um grande impacto ao nível dos smartphones devido aos problemas com os Estados Unidos. Não só foi perseguida ao nível do...

Xbox Series X e Series S: como funciona a retrocompatibilidade

As consolas de nova geração deste ano chegam com um brinde muito especial. Permitem jogar títulos antigos. No caso da PlayStation 5 temos acesso...