Inicio Android Huawei Mate 40: uma grande surpresa entre modelos!

Huawei Mate 40: uma grande surpresa entre modelos!

A Huawei vai lançar o Huawei Mate 40 dentro de algumas semanas e já sabemos algumas coisas sobre este equipamento e os modelos. No entanto, ainda não sabemos tudo. De facto, a mais recente novidade revelou algo que ninguém esperava. É que ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores os dois equipamentos da mesma gama não terão o mesmo sistema operativo.

Huawei Mate 40: uma grande surpresa entre modelos!

De facto, de acordo com as informações reveladas pelo leakster Evan Blass que nunca se engana, o Huawei Mate 40 Pro virá com o EMUI 11 por cima do Android 11. No entanto, o modelo standard virá com o EMUI 10.x por cima do Android 10.

Huawei Mate 40 modelos

Então temos dois novos topos-de-gama com versões diferentes?

Verdade. Na próxima Huawei Developer Conference (HDC) 2020 esta empresa vai lançar o novo sistema EMUI 11 que será baseado na versão open-source Android 11. O nome de código desta versão é Noah e será a grande aposta do Mate 40 Pro, exclusivamente numa fase inicial.

Apesar disto queremos acreditar que a versão Standard do Mate 40 seja a primeira a ser atualizada para o EMUI 11. A esta deverá seguir-se de imediato o P40.

Para além desta versão standard é provável que a gama Mate 40 introduza também um Huawei Mate 40 Lite. Como não será de estranhar deverá estrear-se com o EMUI 10.1.

A conferência para programadores da Huawei onde vamos ficar a conhecer o novo sistema operativo decorre de 10 a 12 de Setembro de 2020. Uma vez que a pandemia de coronavírus não dá sinais de querer ir embora, deverá ser um evento online.

O Huawei Mate 40, apesar de não ter as aplicações da Google, será um equipamento mito interessante. Logo à partida terá um painel de 90Hz. A ele junta-se um processador desenvolvido com a tecnologia de fabrico de 5nm. Será o Kirin 1000, conforme já tinhamos referido e já conhecemos alguma coisa acerca dele.

Huawei Mate 40 modelos

Este novo processador será apresentado numa versão diferente da IFA, devido à pandemia. Quem revelou isto foi o leakster @RODENT950 que falou do Kirin 1000. No entanto, este processador pode não ser para todos. É que a Huawei só conseguiu acesso a quinze milhões de chipsets. Ou seja, quando se venderem, terá de se lançar um Mate com outro processador no interior.

Não é surpresa que o Kirin 1000 virá com um chipset desenvolvido com a tecnologia de 5nm. A sua arquitetura inclui núcleos Cortex A78 de alto-desempenho que deverão garantir um aumento de velocidade considerável em relação à versão anterior. O que se sabe é que ele vai ultrapassar o A14 da Apple, pelo menos em preço e custo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...