Huawei Mate 40: uma grande surpresa entre modelos!

A Huawei vai lançar o Huawei Mate 40 dentro de algumas semanas e já sabemos algumas coisas sobre este equipamento e os modelos. No entanto, ainda não sabemos tudo. De facto, a mais recente novidade revelou algo que ninguém esperava. É que ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores os dois equipamentos da mesma gama não terão o mesmo sistema operativo.

Huawei Mate 40: uma grande surpresa entre modelos!

De facto, de acordo com as informações reveladas pelo leakster Evan Blass que nunca se engana, o Huawei Mate 40 Pro virá com o EMUI 11 por cima do Android 11. No entanto, o modelo standard virá com o EMUI 10.x por cima do Android 10.

Mate 40 modelos

Então temos dois novos topos-de-gama com versões diferentes?

Verdade. Na próxima Huawei Developer Conference (HDC) 2020 esta empresa vai lançar o novo sistema EMUI 11 que será baseado na versão open-source Android 11. O nome de código desta versão é Noah e será a grande aposta do Mate 40 Pro, exclusivamente numa fase inicial.

Apesar disto queremos acreditar que a versão Standard do Mate 40 seja a primeira a ser atualizada para o EMUI 11. A esta deverá seguir-se de imediato o P40.

Para além desta versão standard é provável que a gama Mate 40 introduza também um Huawei Mate 40 Lite. Como não será de estranhar deverá estrear-se com o EMUI 10.1.

A conferência para programadores da Huawei onde vamos ficar a conhecer o novo sistema operativo decorre de 10 a 12 de Setembro de 2020. Uma vez que a pandemia de coronavírus não dá sinais de querer ir embora, deverá ser um evento online.

O Huawei Mate 40, apesar de não ter as aplicações da Google, será um equipamento mito interessante. Logo à partida terá um painel de 90Hz. A ele junta-se um processador desenvolvido com a tecnologia de fabrico de 5nm. Será o Kirin 1000, conforme já tinhamos referido e já conhecemos alguma coisa acerca dele.

Este novo processador será apresentado numa versão diferente da IFA, devido à pandemia. Quem revelou isto foi o leakster @RODENT950 que falou do Kirin 1000. No entanto, este processador pode não ser para todos. É que a Huawei só conseguiu acesso a quinze milhões de chipsets. Ou seja, quando se venderem, terá de se lançar um Mate com outro processador no interior.

Não é surpresa que o Kirin 1000 virá com um chipset desenvolvido com a tecnologia de 5nm. A sua arquitetura inclui núcleos Cortex A78 de alto-desempenho que deverão garantir um aumento de velocidade considerável em relação à versão anterior. O que se sabe é que ele vai ultrapassar o A14 da Apple, pelo menos em preço e custo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!